Empresas
Cortes na equipe esportiva do SBT acontecem, pois a emissora não possui os direitos de transmissão de campeonato
O SBT não possui os direitos para transmitir o campeonato Libertadores. Esse seria o motivo para o corte em sua equipe esportiva. Confira.
O SBT irá promover um corte em sua equipe esportiva. O motivo é simples, a emissora não possui os direitos para transmitir o campeonato Libertadores.
Segundo o Uol, a decisão foi tomada após a emissora vir a perder o direito de transmitir na TV aberta o campeonato de futebol para a concorrente, Globo.
Foi necessário, então, que houvessem cortes orçamentais na área esportiva da emissora de televisão. Mesmo que o SBT detenha os direitos de transmissão da Champions League até, pelo menos, a metade do ano de 2024, além da da Copa Sul-Americana até o ano de 2026.
Os cortes já eram esperados, isso pois a Copa Sul-Americana não possui tantos jogos e nem possui a mesma relevância que a Libertadores.
No entanto, na manhã da última segunda-feira, alguns profissionais foram surpreendidos com a demissão. Entre esses alguns nomes já foram citados em informação dada pelo jornalista do portal R7, Flávio Ricco.
Entre os profissionais que foram cortados da equipe de esportes do SBT, temos dois profissionais que ficavam atrás das câmeras, Zeca Maraston e Rogério Olmo, além de nomes conhecidos, como o diretor Luciano Callegari Jr., a repórter Fernanda Arantes e a apresentadora Domitila Becker.
A perda do direito de transmissão da Libertadores não foi o único motivador da demissão de parte da equipe esportiva. O fato de a emissora não ter conseguido os direitos sobre outros campeonatos também teve seu peso.
Os concorrentes contam com grandes eventos esportivos, como o Paulistão, que será transmitido pela Record, o Cariocão, transmitido pela Band, sem contar o Mundial de Clubes, que será transmitido pela Globo.
O SBT só voltou a investir em esporte no ano de 2020, quando transmitiu a final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, utilizando a lei do mandante, que ainda podia ser utilizada na época.
A emissora, até mesmo, tentou adquirir o direito de transmitir a Copa do Brasil, no ano de 2022, no entanto, as negociações aconteceram entre a CBF e a Globo, de forma exclusiva. Fazendo assim, com que o direito de transmissão seja da concorrente até 2026.
Depois do sucesso que foi a transmissão da final Flamengo x Fluminense, a emissora ainda tentou conquistar o direito comercial da Libertadores, da Copa América e do pacote de competições da UEFA.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho16 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%