Economia
CPF na nota: Descubra as recompensas surpreendentes dessa simples ação!
Você tem o hábito de adicionar o CPF na nota fiscal ao finalizar as compras? Entenda de uma vez o que significa tal hábito.
Você tem o hábito de adicionar o CPF na nota ao finalizar suas compras? Então, já deve ter ouvido falar do programa “CPF na nota”, que incentiva os consumidores a informarem o número do seu documento fiscal ao fazerem compras.
Mas você sabe quais são os benefícios de participar dessa iniciativa? Continue a leitura para entender o que é o CPF na nota, como funciona e quais são as vantagens de aderir ao hábito.
CPF na nota: o que é?
O CPF na nota é um programa criado por alguns estados brasileiros para combater a sonegação de impostos e estimular a emissão de notas fiscais.
Ao informar o seu CPF no final da compra, você pode receber parte do imposto pago de volta — como uma espécie de programa de cashback —, além de concorrer a prêmios em dinheiro.
Como funciona o CPF na nota?
Para participar do CPF na nota você precisa se cadastrar no site ou no aplicativo do programa do seu estado. Depois, basta informar o seu CPF sempre que fizer uma compra em um estabelecimento que emite nota fiscal eletrônica, como lojas dos mais variados segmentos, supermercados, entre outros.
Os valores das suas compras serão registrados no sistema e você poderá consultar o seu saldo e os seus bilhetes para os sorteios por meio da plataforma online, que pode variar conforme o estado onde você reside.
Quais são as vantagens do CPF na nota?
Ao informar o CPF na nota, você pode ter os seguintes benefícios:
- Receber créditos: parte do imposto pago nas suas compras é devolvido para você em forma de créditos, que podem ser usados para abater o valor do IPVA ou transferidos para a sua conta bancária;
- Concorrer a prêmios: a cada compra com CPF na nota, você recebe um ou mais bilhetes para participar de sorteios mensais de prêmios em dinheiro. Os valores variam conforme o estado e podem chegar a R$ 1 milhão;
- Exercer a cidadania: ao exigir a nota fiscal, você contribui para a arrecadação de impostos e para o combate à sonegação e à informalidade. Assim, você ajuda a melhorar a qualidade dos serviços públicos e a fiscalizar o uso dos recursos públicos.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Mundo7 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida