Conecte-se conosco

Empresas

Credores da Casas Bahia aderem ao plano de Recuperação Extrajudicial

Companhia atua no varejo popular.

Publicado

em

Mais dois credores do Grupo Casas Bahia (BHIA3) concordaram voluntariamente com os termos e condições do plano de recuperação extrajudicial da companhia. Com isso, o plano agora conta com a adesão de todos os credores, permitindo à varejista seguir com sua 10ª emissão de debêntures.

Os novos credores que aderiram são a Pentágono, agente fiduciário das 6ª e 7ª emissões de debêntures, e a Opea, securitizadora no âmbito dos CRIs lastreados na 8ª emissão de debêntures.

Em documento enviado ao mercado, recentemente, o Citi projeta que o resultado líquido da Casas Bahiapermanecerá negativo durante 2024-2025, prevendo lucro líquido somente em 2026.

O banco revisou suas previsões para a receita líquida da companhia, reduzindo-as em 10% para 2024. Essa redução reflete o foco da gestão da Casas Bahia em melhorar seus lucros e perdas (P&L), o que impacta diretamente a receita da empresa, especialmente no contexto de seu plano de recuperação extrajudicial.

Casas Bahia (BHIA3)

O Citi destacou que a receita líquida da Casas Bahia tem sido 5-7% menor do que suas estimativas nos dois últimos trimestres. Houve também uma redução de 9% nas previsões de receita líquida para 2025 e 2026. Apesar disso, o banco elevou suas expectativas para a margem de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), devido aos esforços contínuos da empresa para aumentar a eficiência.

Os analistas João Pedro Soares e Felipe Reboredo afirmam que, apesar da queda de 50% no valor da ação desde o início do ano, a perspectiva de valorização é limitada, cerca de 13% em relação ao valor atual, devido às despesas financeiras que continuam a consumir grande parte do Ebitda e do fluxo de caixa livre (FCF).

Recomendações

O Citi mantém uma recomendação neutra/alto risco para as ações da Casas Bahia, ajustando o preço-alvo de R$ 10 para R$ 6,50. Este novo preço-alvo ainda representa um potencial de valorização de 13% sobre o fechamento do dia anterior.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS