Conecte-se conosco

Automobilística

Creta 2022 deve agradar públicos inovador e conservador ao mesmo tempo

O SUV compacto da Hyundai apresenta poucas novidades no design, mas conta com mais tecnologia e segurança.

Publicado

em

O novo modelo 2022 do Hyundai Creta traz algumas modificações modestas. O carro deve agradar tanto o público mais sedento por novidades quanto aquele mais conservador. A principal mudança está na versão Platinum, que virá com motor 1.0 turbo, presente na linha HB20.

Leia mais: O que deve ser analisado ao comprar um carro usado?

Em contrapartida, o design deve ser o mesmo, com pouquíssimas modificações. Aliás, o motor 2.0 flex que integra a versão desde 2016 continua no Creta 2022. Essa é a máquina que está na versão Ultimate, a mais cara de toda a linha do SUV compacto da Hyundai.

O preço da versão Ultimate é estimado em R$ 146.990. Ela vai aglutinar todos os itens mais tecnológicos que são possíveis no Creta. Dessa forma, a fabricante sul-coreana deve concorrer em pé de igualdade. Seus rivais no mercado são o VW T-Cross Highline, Chevrolet Tracker Premiere, Jeep Renegade Limited e Honda HR-V Touring.

Mudanças entre a antiga geração

Apesar de discretas, as mudanças estéticas ocorreram na nova linha do Creta 2022. Os desenhos dos faróis e lanternas podem até ser os mesmos, mas agora contam com LED. Eles combinam com as luzes diurnas, que também são em LED.

As rodas também ganharam um novo aspecto e agora são de liga leve e diamantadas. O objetivo dessa mudança é trazer mais harmonia e originalidade à versão 2022 do veículo.

A versão mais completa vem com Hyundai Smart Sense – trata-se de uma tecnologia de segurança ativa. Entre as vantagens está a opção de frenagem autônoma, que ocorre em até 50 km/h. O SUV é capaz de frear ao perceber uma colisão iminente.

Além disso, por meio de câmeras, o Creta consegue “enxergar” o asfalto e vários detalhes. Ele é capaz de evitar que o motorista saia da faixa conseguindo corrigir algumas direções do volante de motor automático.

O Creta 2.0 faz 7,7 km/l (cidade) e 8,7 km/l (estrada) com etanol e 10,9 km/l (cidade) e 12,4 km/l (estrada) com gasolina. O anterior tinha médias de 7,1 km/l na cidade e 8,4 km/l na estrada com etanol no tanque.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS