Conecte-se conosco

Economia

Criação de empregos no setor privado dos EUA fica abaixo das expectativas, segundo ADP

Foram criadas 428 mil vagas de emprego no setor privado dos EUA em agosto.

Publicado

em

O Relatório Nacional de Emprego da ADP apontou nesta quinta-feira que a abertura de vagas no setor privado dos Estados Unidos ficou aquém do projetado em agosto, dando indícios de que a recuperação do mercado de trabalho está perdendo o ritmo diante do fim do estímulo fiscal e da continuidade da pandemia de coronavírus.

O documento mostra que foram criadas 428 mil vagas de emprego no mês passado, enquanto os economistas consultados pela Reuters esperavam a abertura de 950 mil vagas.

Já os dados de julho foram revisados e agora indicam a abertura de 212 mil postos de trabalho em vez, ante aos 167 mil de anteriormente.

Conforme o dinheiro do governo para auxiliar trabalhadores e empregadores se esgota, crescem os sinais de que o fôlego no mercado de trabalho está se esvaindo.

Uma pesquisa da Reuters feita com economistas aponta que o relatório de emprego do Departamento do Trabalho com divulgação prevista sexta-feira deve indicar a criação de 1,265 milhão de vagas no setor privado em agosto, frente a 1,462 milhão no mês anterior a ele.

Fora do setor agrícola, a abertura de empregos é estimada em 1,4 milhão no mês, contra 1,763 milhão em julho.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS