Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Criada como blog, startup Enjoei (ENJU3) registra queda de 7,41% na bolsa em dia de estreia

Oferta inicial de ações da empresa de economia circular movimentou R$ 1,1 bilhão.

Publicado

em

Enjoei - ENJU3

A startup Enjoei.com estreia na B3 com valor de mercado de R$ 2 bilhões, tendo a oferta inicial de ações (IPO, da sigla em inglês) movimentando R$ 1,1 bilhão. O debute da ação “Enju” ocorreu na última nesta segunda-feira, 9. 

Contudo, o papel registrou perdas desde o início do pregão, aos R$ 9,83. Às 16h35, o valor era cotado a R$ 9,49, com recuo de 7,41%. Em contrapartida, o Ibovespa registrava alta de 2,60% aos 103.544,50 pontos. A empresa precificou sua ação em R$ 10,25 no âmbito da oferta pública de ações. O valor ficou no piso da faixa indicativa de preço, que ia de R$ 10,25 a R$ 13,75.

Os bancos BBI, Bradesco, BTG Pactual, JPMorgan, UBS e XP coordenaram a oferta.

Fundada há mais de uma década, em 2009, com formato de blog, o Enjoei conquistou espaço no mercado. A empresa é como uma espécie de brechó virtual, atuando na perspectiva de “economia circular”, um foco interessante no cenário de sustentabilidade. 

“No Enjoei os usuários podem comprar e vender através de uma plataforma que inspira o engajamento e a descoberta. Nossa plataforma é comparável a navegar em uma rede social, com o benefício de estimular a oferta de produtos entre usuários. A compra e venda acontecem com segurança e facilidade, uma vez que todos os produtos e todas as pessoas estão conectadas pelas nossas soluções de oferta, entrega e pagamento”, diz o prospecto da oferta.

“Além disso, destinamos a cada cliente um espaço exclusivo onde ele pode criar a sua ‘lojinha’ e oferecer os itens a amigos e outros usuários da plataforma. Desde o lançamento do Enjoei até 30 de junho de 2020, conectamos 1,5 milhão de compradores com 1,9 milhão de vendedores em nossa plataforma”, acrescenta.

Entre os recursos destinados ao caixa da empresa, R$ 618,84 milhões, o intuito é empregá-los para expansão da marca e base de clientes da empresa. Também, investir em políticas comerciais centradas em aperfeiçoamento de conversão e recorrência, ampliação da equipe para desenvolver produtos e soluções.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS