Conecte-se conosco

Criptomoedas

Criptomoedas se tornam a solução dos ucranianos após suspensão de transferência eletrônica no país

Transferências eletrônicas de dinheiro foram barradas na Ucrânia. Para driblar o problema, os ucranianos agora utilizam as criptomoedas.

Publicado

em

criptomoedas

Com o avanço dos ataques da Rússia sobre o país, Ucrânia suspende transferências bancárias eletrônicas, o que gera um transtorno muito grande para a população.

Além de transferências bancárias, o Banco Nacional da Ucrânia também proibiu transferências de dinheiro eletrônico, suspendeu mercados de troca de dinheiro estrangeiro e limitou saques.

Leia mais: Rússia e Ucrânia: Será que Brasil está preparado para impactos econômicos da guerra?

Toda essa medida dificulta quem está tentando fugir do país, pois não terá acesso ao seu dinheiro de forma livre. O país tem sofrido ataques em diversas regiões e está tomando medidas para lidar com a situação caótica que se instala.

A única solução que os ucranianos estão vendo é investir nas criptomoedas, principalmente no que se diz respeito à movimentação de moedas estrangeiras.

Segundo a Kuna, que é uma empresa de criptomoedas da Ucrânia, os compradores estão pagando preços até acima do valor do dólar.

“Nós não confiamos no governo. Nós não confiamos no sistema bancário. Nós não confiamos na moeda local. A maioria da população não tem nada para escolher além das criptomoedas”, disse Michael Chobanian, fundador da Kuna.

Em tempos de crise, podemos ver como o estado pode se apropriar dos fundos privados, com isso, cada vez mais a confiança nas moedas eletrônicas crescem pelo mundo.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS