Conecte-se conosco

Agronegócio

Cultive cheiro-verde em vaso e tenha seu próprio tempero

Plantio de temperos orgânicos ajuda na economia e traz benefícios para a saúde.

Publicado

em

O cheiro verde é rico em vitamina K, importante para a resistência óssea, além de ajudar na redução do estresse oxidativo nos olhos, retardando o desenvolvimento de catarata. Já a salsinha é rica em vitamina A e antioxidantes, que protegem os olhos de danos e catarata.

Leia mais: Aprenda a tirar a baba do quiabo de um jeito prático e veja quais seus benefícios!

Os dois também possuem propriedades que ajudam na saúde cardiovascular, além de altos níveis de vitamina B e ácido fólico, que impedem o espessamento das paredes das artérias.

O cheiro verde pode ser consumido cru, em saladas, na composição dos pratos… E também pode ser cultivado de forma prática em casa! Veja como!

Primeiramente, selecione um vaso com a drenagem adequada e substrato. Deposite uma camada fina de brita ou cascalhos que auxiliam na passagem da água no fundo do recipiente. Em seguida, jogue terra enriquecida com adubo orgânico caseiro para preencher o restante.

O plantio pode ser feito por meio de sementes ou mudas. Para isso, faça pequenas covas pequenas no solo, com cuidado para não socavar muito à terra.

Deposite as mudas ou sementes e, em seguida, faça a rega com cuidado e em abundância até escoar a água pelos furos de drenagem do vaso. Mantenha as regas com frequência a cada 2 ou 3 dias.

Durante o processo de crescimento, é importante colocar o vaso em um local com maior incidência de luz solar. Isso porque o cheiro-verde precisa de muita luz para se desenvolver.

O cultivo de temperos orgânicos em casa é importante para manter uma boa alimentação e economizar na hora de preparar um prato com muito sabor.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS