Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

CVC (CVCB3) deve anunciar Carlos Sarquis como CEO, diz colunista

A companhia de turismo está endividada.

Publicado

em

Diretor da CVCB3 renuncia ao cargo

A CVC (CVCB3), que ficou sem diretor-presidente na última semana, deve anunciar Carlos Sarquis como CEO, segundo o colunista Lauro Jardim, em O Globo.

Sarquis é o atual diretor-executivo de Marketing, Internacionalização e Franchising da Localiza (RENT3).

Já Leonel Andrade, que renunciou à presidência na última semana, publicou uma carta de despedida onde diz o seguinte: “Hora de agradecer e seguir em frente”.

Ele esteve à frente da companhia pelos últimos três anos, e disse deixar o cargo com “com o sentimento de dever cumprido”. “Chegou a hora da mudança”, frisou.

E continuou: “a CVC Corp está completa, 100% operacional, continua liderando o turismo na Argentina e no Brasil… e com todas as suas obrigações em dia, aliás, em nenhum momento a empresa deixou de honrar seus compromissos, 100% adimplente”, disse ele. “Tudo isso porque o melhor time de turismo do mundo gerou muita credibilidade e um compromisso inabalável de construir um futuro melhor e sustentável”, completou.

CVC (CVCB3): carta do ex-CEO

“Após três intensos anos à frente da querida CVC Corp, tomei a decisão de renunciar ao cargo de CEO. Hora de mudança. Seguramente foram anos maravilhosos, muito desafiadores e com enormes conquistas profissionais, mas os relacionamentos pessoais que foram construídos superam em muito todas as outras conquistas. Neste período aprendemos como nunca, graças a desafios enormes. Desde a chegada enfrentamos graves distorções contábeis, a troca quase completa do management e completa do Conselho de Administração, quatro aumentos de capital, duas renegociações de dívida, um ataque cibernético gigantesco, a quebra de uma cia aérea, a construção e troca completa de sistema… e tudo durante a pandemia do Covid, o evento mais danoso que a indústria do turismo já enfrentou. Hoje a empresa tem uma cultura de governança exemplar, tem 35 milhões de clientes no CRM, continua com mais de mil lojas, numa distribuição incomparável e continua com a marca top of mind de viagens no Brasil, a CVC. E ainda um compromisso total de sustentabilidade através do RePrograma.”

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS