Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

CVC vai demitir cerca de 200 funcionários, diz jornal

Os cortes vão iniciar já na próxima segunda-feira.

Publicado

em

Com o retorno do fundador Guilherme Paulus na semana passada, a CVC (CVCB3) vai “apertar o cinto”, e deve demitir até 200 funcionários.

A informação é do colunista Lauro Jardim, em O Globo, e os funcionários serão de todos os níveis. Os cortes vão iniciar já na próxima segunda-feira.

Também traz que áreas como marketing digital, produtos digitais, auditoria, compliance, contabilidade, produtos, programa de fidelidade e gestão de crédito também sofrerão reduções.

Ele destaca, ainda, que uma assembleia geral extraordinária (AGE) será convocada nos próximos dias para a indicação de novos integrantes do conselho de administração da empresa.

Vale lembrar que a empresa atua no segmento de turismo e viagens.

CVC (CVCB3)

Nesta data, mais cedo, a firma comunicou que o encerramento da oferta pública de distribuição primária de ações ON, na qual foram subscritos e integralizados 166,6 milhões de papéis ao preço de R$ 3,30 cada. A oferta movimentou R$ 549,9 milhões.

Antes disso, a companhia informou que a Mar Capital Gestão de Recursos, gestora do fundo de investimento GJP, passou a a deter 6,8% do total de ações ON da companhia, com 30,3 milhões de papéis do tipo.

Segundo o último formulário de referência da empresa, de 25 de mio, o fundo e gestora não apareciam com posição acionária relevante.

Potenciais parceiros

Na última semana a empresa admitiu que tentou uma fusão com a Decolar, que, “no âmbito de suas atividades regulares”, manteve conversas com potenciais parceiros e “avaliou eventuais operações que pudessem agregar valor à companhia e a seus negócios”.

No comunicado, a CVC disse ainda que, nesse contexto e dentre as opções avaliadas, optou pela oferta pública de distribuição primária de, inicialmente, 83.333.333 ações ordinárias, cujo pedido foi protocolado na semana passada.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS