Tecnologia
Dá pra acreditar? ChatGPT desvenda doença de criança após anos de mistério médico
Família da criança tentava descobrir diagnóstico há um bom tempo, e Inteligência Artificial foi quem conseguiu trazer informações.
Tem gente que desde a chegada do ChatGPT, tem um pé atrás com o chatbot. Claro, às vezes a Inteligência Artificial pode cometer alguns erros. Mas, desta vez, parece que ela achou uma resposta escondida por muitos anos, ajudando uma família.
Uma criança norte-americana finalmente obteve um diagnóstico de Síndrome da Medula Ancorada, graças ao ChatGPT, após enfrentar três longos anos de dor crônica e dezessete consultas médicas sem resposta. A mãe da criança já estava desesperada, principalmente por ninguém descobrir o que o menino tinha.
De acordo com o portal Today, que acompanhou esse inusitado caso, o pequeno Alex, com apenas 4 anos, começou a experimentar dores crônicas em várias partes de seu corpo, incluindo dificuldades durante a mastigação. Posteriormente, ele desenvolveu dores de cabeça e sua mãe, Courtney, notou que seu crescimento estava estagnado.
Fonte: Freepik
Mãe passou por diversos médicos e ninguém descobria o que a criança tinha
Courtney compartilhou sua frustração, afirmando que eles visitaram muitos médicos e chegaram até a parar na sala de emergência. Mesmo sem respostas, ela continuou persistindo e buscou consultas com uma variedade de especialistas.
Isso incluiu odontologistas, neurologistas, fisioterapeutas, pediatras e um especialista em musculoesquelética. A questão é que ninguém dava um diagnóstico concreto para a doença do menino.
Após anos de buscas frustradas, sem respostas, Courtney tomou a decisão de fornecer todos os detalhes disponíveis sobre seu filho ao ChatGPT. E foi aí que ela foi surpreendida com um fato inexplicável. A mulher conta que tudo começou a fazer sentido quando a plataforma de IA apresentou o diagnóstico da síndrome.
Após a descoberta, o menino passou por uma cirurgia para corrigir sua medula e agora está em processo de recuperação. Com essa reviravolta, Courtney destacou a importância de ser um defensor ferrenho do próprio filho, observando que não há ninguém que conecte os pontos para você após todas as pesquisas que ela conduziu.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp