Conecte-se conosco

Commodities

Datagro vê produção de açúcar em 36 mi t no CS na safra 2021/22

Projeção representa recuo de 5,3% em relação ao ciclo passado.

Publicado

em

A produção de açúcar na região centro-sul do Brasil, principal região produtora do produto no país, deve chegar a 36 milhões de toneladas na safra 2021/22, estimou a consultoria Datagro nesta terça-feira.

A projeção representa recuo de 5,3% frente o ciclo passado, embora a safra continue mais açucareira, com 46,54% da produção sendo destinada à fabricação do adoçante.

A moagem de cana deve ter uma queda de 3,6% em 2021/22, para 575 milhões de toneladas, disse o presidente da consultoria, Plínio Nastari.

Sobre a influência da seca sobre a próxima safra, ele disse que “o produtor deve atrasar o reinício da moagem, o que deve fazer com que a entressafra seja mais longa do que o habitual”.

Nastari afirmou ainda que moagem esperada para março deve ficar entre 6,5 milhões e 7 milhões de toneladas, nível visto como baixo, ao passo que vários produtores devem esperar de 15 a 25 dias para iniciar o processamento da cana 2021/22, período para que as lavouras se recuperem da recente seca.

“Todo esse atraso no desenvolvimento fisiológico deve fazer com que o produtor processe cana com idade menor. Ele provavelmente terá uma cana com rendimento menor… Estamos em pleno La Niña”, explicou.

A produção total de etanol, incluindo o biocombustível de milho, deve deve recuar para 28,85 bilhões de litros, perda de 2,4% no em relação ao último ciclo.

O o etanol de cana deve registrar recuo de 5,8%, para 25,5 bilhões de litros.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS