Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

De olho no exterior, Ibovespa mantém viés positivo

Em Nova York, os índices operavam em direções distintas. O Dow Jones subia 0,12%, aos 29.194 pontos e o Nasdaq caia 1,10%, aos 11.585 pontos.

Publicado

em

Após o rali da véspera, hoje a Bolsa sobe, mas em ritmo mais lento, repercutindo os balanços e de olho no exterior.  Às 11h45, o Ibovespa registrava alta de 0,94%, aos 104.488 pontos.

Um dos destaques de alta é ação da BRF com valorização de 7,29%. Ontem, a companhia informou que o lucro líquido ficou em 218,7 milhões, com queda de 50,9% ante o período anterior. A comparação é afetada pela maior geração de crédito tributário no terceiro trimestre de 2019. Para o analista da Guide Investimentos Luis Sales, o resultado é positivo. “A companhia apresentou queda no lucro justificada pelas despesas com Covid-19. No entanto, mostrou grande avanço do segmento digital, além da receita de vendas, devido à melhora do mix e preços no Brasil e crescimento das operações na Ásia e DDP Halal. A BRF foi influenciada positivamente pelo efeito de desvalorização do câmbio”, avalia.

O papel da Magazine Luiza tem leve alta de 0,04%. A companhia informou lucro líquido de R$ 215,9 milhões no terceiro trimestre, 69,6% maior que o verificado no mesmo período de 2019. A empresa novamente publicou fortes resultados, que contaram com grande avanço nas vendas totais, impulsionado pelo desempenho do e-commerce, que seguiu desempenhando bem e atingiu participação de mais de 66%. Seu aplicativo chegou a 30 milhões de usuários ativos. Os números impulsionaram o crescimento do ebitda e do lucro líquido, além de terem feito o Magalu ultrapassar a B2W em vendas brutas pela primeira vez”, pondera Sales.

Entre as blue chips, Petrobras tem valorização de 2,82%, enquanto Vale tem queda de 0,27%. A petroleira acompanha o preço do petróleo no mercado internacional.

Gol e Azul, que tiveram forte alta na véspera, hoje devolvem parte dos ganhos, com quedas de 0,52% e 0,45%, respectivamente. Já CVC tem alta de 0,26%.

Por aqui, a Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) ficou em 2,67% na primeira prévia de novembro. Com este resultado, o acumulado em 12 meses sobe de 19,45% para 23,79%.

De Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, concedeu entrevista à CNN e disse que o Brasil “explode” sem reformas. “O Brasil vai explodir em janeiro se as matérias não forem votadas, o dólar vai a R$ 7,00, a taxa de juros de longo prazo vai subir”, disse.

Em Nova York, os índices operavam em direções distintas. O Dow Jones subia 0,12%, aos 29.194 pontos e o Nasdaq caia 1,10%, aos 11.585 pontos.

 

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS