Automobilística
De surpresa: Decisão tomada pela marca do carro de James Bond visa reduzir custos!
Você sabe que o James Bond, o eterno 007, tem um carro especial que ganhou o mundo inteiro após a aparição em seus filmes, certo? Mas, por mais que a marca seja extremamente famosa, eles também estão passando pro grandes problemas.
A montadora britânica de carros de luxo, Aston Martin, adotou medidas para reduzir os custos de seus veículos. Recentemente, a famosa marca ligada ao carro de James Bond nos filmes anunciou uma parceria com a montadora chinesa Geely, visando o desenvolvimento de veículos elétricos.
Novidade pegou algumas pessoas de surpresa
Essa colaboração faz parte dos esforços da Aston Martin para acelerar a produção e diminuir os custos de seus novos modelos.
Roberto Fedeli, chefe de desenvolvimento da Aston Martin, concedeu uma entrevista à revista Autocar, revelando que as peças fornecidas pela montadora chinesa serão componentes mais simples, como bancos e peças de reposição para ar-condicionado.
Quanto aos sistemas elétricos dos carros, a responsabilidade será da empresa californiana Lucid. Por meio de um contrato no valor de US$ 450 milhões, a Lucid fornecerá baterias e motores elétricos para a montadora de luxo.
Durante a entrevista, Fedeli compartilhou o que o atraiu para a Aston Martin, onde ingressou há um ano. Ele afirmou que não há outro projeto tão emocionante no mundo como esse. Ele enfatizou que a marca seguirá uma direção completamente diferente, mantendo o respeito pelo seu passado.
A empresa busca oferecer os produtos certos, alcançar lucratividade e cumprir suas promessas. Essa é a visão de Lawrence Stroll, um dos proprietários da Aston. O diretor de tecnologia também mencionou que aceitou a proposta do proprietário para contribuir com a empresa, aumentando seu valor.
Segundo Roberto Fedeli ainda adicionou que em relação a uma marca esportiva de luxo, o valor está intimamente ligado aos produtos. Acredita-se que, ao oferecer os produtos corretos, é possível gerar valor e aumentar os lucros por meio da fabricação e venda desses produtos, além de manter a satisfação dos clientes, incentivando-os a fazer compras repetidas.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia22 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto