Conecte-se conosco

Curiosidades

De volta ao terror: 4 mentiras dos anos 90 que assombraram nossa infância

Os anos 90 ainda são lembrados com carinho por muitas pessoas, então que tal relembrar algumas das maiores mentiras contadas para as crianças na época?

Publicado

em

Os anos 90 são considerados por muitos como o tempo da “última infância de verdade”, já que, naquela época, muitas das tecnologias que utilizamos hoje em dia sequer existiam. Consequentemente, as crianças eram obrigadas a se divertir com jogos e brincadeiras mais tradicionais, que exigiam uma real interação entre seus participantes.

Atualmente, a geração que nasceu nesse período já está com seus 30 e poucos anos, mas a saudade nunca acaba. Porém, existem diversos fóruns e páginas na internet destinados a relembrar como era a vida durante os anos 90, nos quais internautas compartilham várias experiências entre si.

Em meio às conversas, é inevitável não lembrar de algumas mentirinhas que os pais contavam aos filhos, e eles acreditavam piamente. Lembrando que estamos falando de uma época em que as crianças eram bem mais inocentes do que agora.

Principais mentiras que os pais contavam aos filhos nos anos 90

Seja para fazer os pequenos limparem o prato ou para evitar que eles ficassem muito tempo na rua brincando, é fato que os pais daquele período eram muito criativos na hora de inventar histórias.

A maioria delas possuía um caráter pedagógico, destinado a ensinar uma lição ou evitar que os pequenos fizessem algo errado. Porém, também existiam algumas mentiras bem assustadoras, que inclusive ainda fazem muitos adultos sentirem calafrios ao lembrar.

Por isso, nós listamos 4 delas para te fazer relembrar de um tempo mais simples e divertido. Confira a seguir e descubra se a sua memória afetiva está afiada ou não:

1. O homem do saco

O homem do saco nada mais era do que uma espécie de bicho-papão que pegava as crianças desobedientes e as botava em um saco, levando-as para longe dos pais. O que ele fazia com quem capturava não era claro, mas existem versões que dizem que o monstro devorava suas vítimas, e outras afirmam que ele as vendia para pessoas ricas.

2. É possível chegar à China por meio de um buraco

Nos anos 90, havia pessoas que realmente acreditavam ser possível chegar à China por meio de um buraco na terra. Como o país ficava do outro lado do mundo, isso era entendido no sentido literal da coisa. Havia até mesmo um desenho chamado Rupert o Urso, onde um amigo chinês do simpático personagem chamado Pong Ping possuía um elevador no seu quintal que o levava para a China quando quisesse.

3. Há bolas de basquete nos fios de luz

As famosas bolas laranjas utilizadas para estabilizar cabos de alta tensão atiçavam a imaginação dos jovens noventistas. Quando viam os itens, as crianças achavam se tratar, na verdade, de bolas de basquete.

4. Chiclete gruda nas tripas

Essa era a fake news favorita das professoras do primário, que em vão tentavam combater a presença do chiclete nas salas de aula. Segundo diziam, caso alguém engolisse a goma de mascar, ela ficaria grudada na pessoa, podendo até mesmo matar.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS