Tecnologia
Decolando em modo avião: entenda por que as companhias pedem para ativá-lo
Apesar de os passageiros sempre respeitarem as normas do voo e ativarem o modo avião, muitos não sabem o verdadeiro motivo por trás desse protocolo.
Em todo voo, uma das regras que é passada para os passageiros trata da necessidade de colocar o celular no modo avião. No entanto, apesar de todos cumprirem com o procedimento, há aqueles que ainda não sabem o verdadeiro motivo para isso.
O que aprendemos é que os aparelhos eletrônicos podem acabar interferindo no bom funcionamento da aeronave. Sendo assim, o alerta vermelho logo é acionado pelos que mais temem por sua segurança dentro de um avião. Mas acompanhe o texto para entender, de fato, o que acontece.
O verdadeiro motivo para ativar o modo avião no voo
Inúmeras pesquisas já foram realizadas para comprovar e desmistificar o uso do modo avião em aeronaves. No entanto, o que descobriram foi que os dispositivos eletrônicos podem funcionar na mesma faixa de frequência que os demais equipamentos digitais do avião.
Isso significa que pode ocorrer o que chamam de interferência eletromagnética, que nada mais é do que os ruídos que provocam falhas no sistema de operação.
Mais um motivo que leva as companhias aéreas a pedirem que os passageiros mantenham o celular no modo avião, é por causa da interferência que o mesmo pode causar no solo e refletir na hora do pouso da aeronave.
Uma coisa é certa: ninguém quer ter que lidar com a sobrecarga nas redes sem fios quando estiver a tantos metros de altura do chão, por isso o mais indicado é respeitar as normas de voo e cumprir com as regras básicas.
Companhias prezam por um voo tranquilo
Existe outra razão para que os passageiros ativem o modo avião. Imagine só viajar em um voo com tantas pessoas falando em seus celulares ao mesmo tempo? Não deve ser nada legal. A experiência de estar em um avião já pode ser estressante para muitas pessoas.
Sendo assim, esse tipo de atitude só causaria mais problemas e deixaria os passageiros ainda mais nervosos, e as companhias não querem isso.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp