Agronegócio
Desafie seus limites: Tudo o que você precisa saber antes de experimentar a pimenta mais picante do mundo!
Essa pimenta é a mais picante do mundo, e mesmo assim, muitas pessoas se arriscam em provar. Veja o que pode acontecer ao ingerir.
Você gosta de pimenta? Será que aguentaria comer a versão mais picante do mundo? O Guinness Word Records levantou os dados dos frutos mais picantes do mundo e definiu qual é a mais ardida delas.
Para medir o quão picante, foi utilizada a escala Scoville Heat Units (SHU) que, em média, costuma encontrar picância de 1,6 milhão. Porém, a pimenta mais picante do mundo marcou 2,2 milhões nesta escala.
A pimenta se chama Carolina Reaper e é cultivada por Ed Currie, da PuckerButt Pepper Company, que fica nos Estados Unidos. O produto já havia apresentado picância de 1.641 milhão SHU em 2017, em uma pesquisa da Winthrop University, da Carolina do Sul.
Trata-se de um cruzamento das pimentas Hebanero e Naga Bhut Jolokia, que deixa o calor produzido pelo alimento bem alto. Tão elevado, que chegou a levar pessoas que inventaram de consumi-la ao hospital.
Foi o caso de um adolescente de 15 anos, que chegou a ter um derrame cerebral em 2015, dois dias após o consumo da pimenta.
Além de um homem de 38 anos, que precisou ser hospitalizado após sentir fortes dores de cabeça e ser diagnosticado com retrações nas artérias do cérebro. Os sintomas também começaram poucos dias depois do consumo da pimenta e seu estado só voltou ao normal após cerca de cinco semanas.
A Carolina Reaper é acompanhada de mais 4 pimentas que são igualmente fortes, formando um top 5 bem quente. São elas: a Trinidad Moruga Scorpion, 7 Pot Douglah, 7 Pot Primo e Trinidad Scorpion Butch T.
Embora estas sejam as pimentas mais fortes do mundo, atualmente, existem mais de 50 mil tipos do alimento, que são frutos de cruzamentos entre diversas espécies.
Hoje em dia, os principais produtores de pimenta são o Peru e o México. Para avaliar os tipos e classificar seu tipo de picância, são divididas em cinco categorias: Capisicum annuum, Capisicum Chinense, Capisicum frutescens, Capisicum baccatum e Capisicum pubescens.

-
Carreira23 horas atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Economia3 horas atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Tecnologia11 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Economia2 dias atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Finanças1 dia atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Tecnologia1 dia atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia2 dias atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças13 horas atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados