Conecte-se conosco

Empresas

Descem quadrado! Este é o ranking das PIORES cervejas do mundo!

A plataforma de avaliação BeerAdvocate compilou as 10 piores cervejas do mundo. Confira a lista e não faça a escolha errada!

Publicado

em

Chega o fim de semana, depois de dias de muito trabalho e dor de cabeça. Seja na sexta-feira à noite, no sábado à tarde ou no churrasco de domingo, uma cervejinha gelada é a pedida de muitas pessoas no Brasil e no mundo. Agora imagine que você optou por uma marca que não conhece e a cerveja é simplesmente péssima.

Pensando nisso, a plataforma BeerAdvocate resolveu elencar as dez piores opções de cerveja no mundo todo. Se você está no Brasil, pode ficar um pouco mais tranquilo, pois nenhum dos rótulos é muito popular por aqui. Confira a lista abaixo e não tenha o fim de semana estragado por uma escolha ruim.

As 10 piores cervejas do mundo

A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais consumidas no planeta. Por esse motivo e pela grande facilidade de criar novos sabores, texturas e aromas, existem produtos para todos os paladares. No entanto, é melhor se manter longe das opções abaixo:

Bud Light

A Bud Light é bastante popular nos Estados Unidos. No entanto, a plataforma considerou o rótulo um dos piores do mundo por se tratar de uma bebida muito diluída, rasa e sem nenhum traço característico.

Milwaukee’s Best Light

Ao contrário do que o nome indica, a Best Light não chega nem perto de ter o direito de usar “melhor” (best, em inglês) em seu rótulo. A bebida não tem sabor nem corpo marcantes, de acordo com a avaliação da BeerAdvocate.

Miller64

Uma opção com baixo teor alcoólico, baixas calorias, baixo preço no mercado, e, infelizmente, basicamente nenhum sabor, o que a torna uma das piores alternativas de cerveja no mundo.

Beer 30 Light

Ao contrário da maioria dos rótulos da lista, o problema aqui não é falta de sabor, mas sim um aroma muito desagradável, parecido com metal. Além disso, ela parece mais uma água com açúcar ao invés de uma cerveja, já que ela possui adoçantes em excesso.

Natural Ice

Barata e forte, ela tem 5,9% de teor alcoólico. No entanto, isso não foi o suficiente para ficar de fora da lista, já que é excessivamente doce e não possui quaisquer nuances no paladar, além de um gosto pouco agradável em virtude do excesso de álcool.

Keystone Light

Mais uma opção acessível de cerveja que deixa a desejar. O motivo aqui é o excesso de carbonatação, que cria um sabor artificial e espuma em excesso, além da comum reclamação da ausência de sabor característico.

Sharp’s

A primeira e única opção de cerveja sem álcool listada no ranking das piores. Mesmo sendo uma alternativa para quem vai dirigir ou simplesmente não quer consumir bebidas alcoólicas, ela não oferece nada nem parecido com o tão característico gosto da cerveja.

Natural Light

Abrindo o pódio inverso, o popular e controverso rótulo pode até agradar muita gente, mas a plataforma BeerAdvocate diz que a bebida tem cheiro e gosto que lembram um porão úmido.

Budweiser Select 55

Apesar da Budweiser ser relativamente bem conceituada entre os cervejeiros, principalmente aqueles que só querem desfrutar de uma gelada no fim do dia, essa opção com poucas calorias não agradou. Isso porque o rótulo abre mão do corpo e sabor tradicionais da bebida, buscando oferecer um produto mais “saudável”.

Genuine Draft 64

O primeiro lugar foi para outra cerveja com baixo teor alcoólico e poucas calorias, um fator comum na lista. Assim como as demais, ela deixa a desejar em todos os aspectos que se espera de uma cerveja, ou seja, não tem aroma, corpo, nem sabor.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS