Finanças
Descubra os segredos que os aeroportos escondem de você
Veja dicas para economizar em aeroportos: refeições a bordo, direitos de passageiros e lounges.
Aeroportos são locais onde o estresse tende a prevalecer, devido às longas filas, à pressa e ao receio de perder o voo. No entanto, alguns segredos pouco conhecidos podem auxiliar na redução de tal estresse.
Com um pouco de atenção aos detalhes durante o processo de viagem, é possível transformar a sua experiência aeroportuária em algo mais agradável, menos oneroso e uma economia de tempo e de dinheiro.
Algumas práticas podem tornar a espera no aeroporto mais tranquila – Imagem: Anna Shvets/Pexels
Dicas de economia no aeroporto
Consumir alimentos durante o voo pode ser uma opção mais econômica. Portadores de cartões de crédito de companhias aéreas podem conseguir até 25% de desconto em refeições a bordo. Em muitos casos, essa economia supera o custo de refeições no aeroporto.
Além disso, evite comprar água no estabelecimento. Levar uma garrafa vazia e enchê-la nos bebedouros próximos aos banheiros é uma maneira de economizar dinheiro.
Direitos e estratégias de embarque
Passageiros de voos atrasados na União Europeia (UE) podem ter direito a compensações financeiras, exceto em situações extraordinárias.
Fazer o check-in da sua mala mais tarde pode aumentar as chances de ela ser uma das primeiras a aparecer no carrossel. Ao ouvir um anúncio no portão de embarque para despachar bagagem de mão, lembre-se de que esse serviço deve ser gratuito.
Com a ajuda do seu cartão de crédito, você consegue ainda ter acesso a lounges privados nos aeroportos. Essas áreas oferecem um ambiente tranquilo com comida e bebida gratuitas.
Estratégias comerciais
Os assentos confortáveis localizados próximos às lojas visam atrair passageiros para as compras. Porém, embora tentadoras, as lojas duty-free nem sempre oferecem preços mais baixos do que os encontrados fora do aeroporto.
Upgrades gratuitos são raros e geralmente reservados para os passageiros mais frequentes. O tempo estimado de chegada inclui não apenas o voo, mas também o taxiamento e pequenos atrasos, por isso nem sempre reflete a realidade do tempo de voo.
Explorar essas possibilidades e estar ciente de seus direitos pode transformar a experiência de viajar de avião em algo muito mais agradável.

-
Tecnologia1 dia atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Saúde1 dia atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
No Japão, empresas estão lucrando com pedidos de demissão
-
Mundo1 dia atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Finanças2 dias atrás
Herdeiros podem sacar o PIS/Pasep de entes falecidos; veja como
-
MEI2 dias atrás
Todo MEI precisa seguir ESTA regra para evitar prejuízos
-
Agronegócio2 dias atrás
Jardins secos: conheça essa forma prática de ter plantas em casa
-
Tecnologia1 dia atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como