Conecte-se conosco

Agronegócio

Descubra um método prático para descascar cebola cipollini e economize tempo na cozinha”

Aprenda a descascar as cebolas cipollini, muito usadas na culinária italiana por seu sabor marcante e inconfundível.

Publicado

em

Dicas para produtividade da cebola, Foto: Pexels.

Chamada de cebola cipollini, da expressão italiana para “pequena cebola”, esse alimento que tem o tamanho que não passa o de uma bola de golfe, possui um sabor muito marcante.

Além de esteticamente deixar o prato muito bonito, tem utilização muito ampla na culinária devido ao seu delicioso sabor. Pode ser usada de diversas maneiras, mas recomenda-se que seja cozida para valorizar seu sabor.

Devido ao seu paladar mais suave que as cebolas maiores, pode ser assada ou salteada. Mantendo a suculência quando caramelizada, é o tipo de cebola ideal para espetos grelhados e muitos tipos de assados.

Mas, assim como possui essa versatilidade na cozinha, podendo ser utilizada em várias receitas e de diversas maneiras, a cipollini causa algum desconforto na hora de ser descascada.

Apesar de em algumas receitas a cipollini poder ser preparada com casca, na maioria delas, precisa estar sem a casca, já que ela não se decompõe durante o cozimento. Apesar de não alterar o sabor, torna a experiência da mordida mais agradável quando descascada.

A forma mais utilizada para descascar é realizar uma breve fervura e branqueamento da cebola cipollini em água, amolecendo a casca e facilitando sua retirada. Mas existe uma maneira ainda mais rápida.

Basta cortar com uma faca as duas pontas, a da base e a do caule, e, com a faca, retirar facilmente o entorno da casca. Depois, a cebola já pode ser utilizada assim mesmo ou picada em pedaços menores para suas receitas.

Servidas cruas, as cebolas cipollini possuem um apelo visual belíssimo. Mas é quando são assadas ou grelhadas que mostram todo seu potencial, mantendo a suculência e o sabor, apesar do exterior mais crocante.

As cebolas cipollini podem também estar presentes em uma tábua de charcutaria e acompanham deliciosamente assados e grelhados, mantendo-se macias e suculentas conforme vão caramelizando, sendo muitas vezes o acompanhamento principal das carnes.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS