Agronegócio
Desperte a primavera: Cuidados imperdíveis para um jardim radiante com bulbos e tubérculos
Ter um jardim exuberante e repleto de flores coloridas é o sonho de muitos amantes da jardinagem. Uma forma encantadora de alcançar esse objetivo é fazer o cultivo de plantas com bulbo e tubérculo.
Esses tipos de plantas são amplamente reconhecidos por suas flores deslumbrantes e formas únicas, capazes de adicionar uma dose de beleza e elegância ao espaço interno.
No entanto, para conseguir garantir que o florescimento ocorra de forma saudável e duradoura para essas espécies, é essencial conhecer os cuidados indispensáveis que elas necessitam.
Preparação do solo adequada
O primeiro passo para o cultivo bem-sucedido de plantas com bulbos e tubérculos é selecionar e preparar o solo da maneira mais adequada possível.
No caso dessas espécies, elas preferem que os solos sejam bem drenados e ricos em matéria orgânica. Antes do plantio, certifique-se de fazer a remoção de quaisquer detritos e ervas daninhas do local escolhido.
Logo após, faça uma mistura de substrato que seja composta por terra vegetal, areia e composto orgânico. Isso porque essa combinação será capaz de fornecer todos os nutrientes necessários para um desenvolvimento pleno da espécie, assim como garantirá uma boa drenagem do solo.
A boa drenagem é essencial, assim como evitar o acúmulo de água nos pratinhos onde a planta fica e no solo, ao colocar a mão e sentir, pois isso pode ocorrer um possível encharcamento do solo e o apodrecimento das suas raízes.
Plantio e cuidados com a espécie
O plantio realizado da forma correta é o mais essencial para ter sucesso no momento de cultivo e uma futura colheita das plantas que possuem bulbo e tubérculo.
É muito importante que, antes de fazer o plantio, o jardineiro verifique todas as instruções necessárias para aplicar o passo a passo e as quantidades corretas indicadas para cada espécie.
Isso ocorre pois muitos acabam tendo alguns requisitos de espaçamento e profundidade diferentes. No geral, os bulbos precisam ser plantados com a ponta voltada para cima.
Já os tubérculos são exatamente o contrário, ou seja, devem ser colocados no solo com o seu lado mais plano para o lado de baixo. O mais ideal é sempre manter o solo levemente úmido para permitir que as raízes se envolvam entre si, de maneira adequada.
Cultivar plantas com bulbos e tubérculos é uma forma encantadora de transformar seu jardim em um verdadeiro paraíso floral. Seguindo todos os cuidados necessários para um bom desenvolvimento e crescimento, as condições serão favoráveis para o florescimento saudável e duradouro da espécie.

-
Tecnologia13 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Tecnologia10 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Mundo21 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio2 dias atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?