Curiosidades
Dica para a vida: por que evitar os bolsões nos assentos de aviões é uma escolha inteligente?
Se você gosta de viajar, talvez essa seja a melhor dica que você vai ler hoje. Descubra por qual motivo você deve evitar os bolsões nos aviões.
Ao viajar de avião, a segurança durante o voo é sempre a maior preocupação de todos dentro da aeronave. Porém, um pouco de conforto e bem-estar podem fazer uma grande diferença ao passar horas dentro de uma aeronave.
O problema para aqueles que valorizam a limpeza é que um avião comercial nem sempre é o ambiente mais higiênico. Entretanto, acredite se quiser, mas isso não é nem sobre os banheiros compartilhados pelos passageiros.
Você quer entender do que estamos falando? Confira mais detalhes agora e descubra os motivos para evitar os bolsões das poltronas de avião.
Por que devemos evitar os bolsos dos assentos do avião?
Em um tópico no Reddit, usuários fizeram questões para comissários de bordo sobre segredos perturbadores que os passageiros deveriam saber sobre a rotina dos aviões. Nesse sentido, em uma resposta, um usuário que diz ser um comissário experiente deixou um alerta aos passageiros: evitem os bolsos localizados na frente dos assentos.
E qual o motivo disso? Segundo ele, essa área da poltrona costuma funcionar como uma espécie de lixeira para a maioria dos passageiros e é raramente limpa com frequência. Portanto, colocar qualquer objeto pessoal ali é praticamente convidar bactérias e outras substâncias desagradáveis a entrarem em contato com você.
Se o relato sobre os bolsos dos assentos já causou desconforto, saiba que os problemas não se limitam apenas a eles. Em geral, as cabines dos aviões são verdadeiros criadouros de germes. Além disso, em um período de oito horas de voo, uma única célula da bactéria E. coli pode se multiplicar e se transformar em uma colônia com mais de 12 milhões de células.
Apenas a bandeja dos assentos, por si só, provavelmente abriga mais germes do que o assento sanitário da sua própria casa. Portanto, outros estudos informam que as bandejas dos aviões podem ter mais de 2 mil unidades formadoras de colônias de bactérias por cm². Dá para acreditar?
-
Tecnologia2 dias atrás
Desativar ESTA função do celular evita tentativas de golpe: proteja-se!
-
Tecnologia2 dias atrás
Número desconhecido ligando? Saiba como identificar tentativas de golpe na hora
-
Agronegócio2 dias atrás
Zamioculca: segredos que ninguém te conta sobre cultivar a planta da fortuna
-
Agronegócio8 horas atrás
Pouco conhecida no Brasil, banana azul conquista paladares pelo mundo
-
Cotidiano2 dias atrás
Churrasco sem fumaça, mas com sabor: brasileiros aderem a novas tendências
-
Empresas1 dia atrás
5 maiores empresas brasileiras – saiba qual lidera com sobra
-
Carreira2 dias atrás
No Brasil, mercado financeiro tem alta demanda e salários acima dos R$ 40 mil
-
Economia2 dias atrás
Legados imortais: Michael Jackson e outros famosos lucram milhões mesmo após a morte