Conecte-se conosco

Agronegócio

Dicas para cultivar colar de pérola

Planta cresce em formato de cascata e é ótima para decoração de ambientes internos.

Publicado

em

Cultivada em vasos pendentes, a colar de pérolas vem conquistando os corações dos amantes de jardinagem. Essa suculenta possui pequenas bolinhas que parecem pérolas. Por isso, recebe esse nome.

De origem africana, precisa da luz solar para se desenvolver e a orientação é que não seja cultivada em uma local de sombra. A espécie também não apresenta boa adaptação a climas frios.

Além disso, a colar de pérolas também exige alguns outros cuidados específicos, como por exemplo:

Regue quando necessário
A planta não precisa de muita água para se desenvolver. Sua rega pode ser feita uma vez por semana no verão. Já no inverno, o processo deve ser quinzenal. O substrato deve permanecer úmido, não encharcado.

Pode regularmente
Os caules secos da planta devem ser retirados sempre que necessário a fim de ajudar no desenvolvimento. Dessa forma, ela pode crescer ainda mais rapidamente e apresentar suas belas flores.

Utilize matéria orgânica para adubar o solo
A mistura fortalece o solo, mantendo-o fértil. Além disso, a sua terra também deve ser drenada. Os compostos necessários para a sua adubação são somente o fósforo e o potássio. Isso porque o nitrogênio pode amolecer a sua estrutura, levando ao seu apodrecimento.

Plante em vasos suspensos
Essa planta cresce em formato de cascata. Por isso, o ideal é cultivá-la em vasos suspensos para promover o seu crescimento.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS