Mercado de Trabalho
Dicas para ingressar no ramo de TI, mesmo sem experiência
Em um relatório apresentado pela Gartner, foi divulgado que os gastos mundiais com tecnologia e informação devem chegar ao total de US$ 4,5 trilhões neste ano.
Dentre as múltiplas áreas do conhecimento que apresentam desempenho ao ramo de serviços com carreira em crescimento, a área especializada em TI (Tecnologia da Informação) é uma das mais promissoras.
De acordo com o relatório de dados obtidos através de uma empresa especializada com pesquisa e aconselhamentos para organizações, o mercado das tecnologias é um dos que mais apresenta crescimento em todo o mundo.
Ao seguimento dessa vertente, uma rede global de talento aponta dicas para aqueles que estejam interessados em ingressar na área sem experiência prévia.
Em um relatório apresentado pela Gartner, foi divulgado que os gastos mundiais com tecnologia e informação devem chegar ao total de US$ 4,5 trilhões neste ano, demonstrando 3% de aumento com relação ao ano passado.
As consequências desse crescimento percentual está relacionada diretamente com a ampliação de vagas de emprego no mercado de trabalho, da qual supera a mão de obra disponível atualmente. Esse reflexo é a prova de que o mercado precisa de cada vez mais profissionais capacitados para atender a demanda.
O Chief Network Office na Andela, Álvaro Oliveira, comenta o assunto na seguinte declaração:
“a preparação é importante no processo de seleção dos candidatos aos diferentes cargos de tecnologia, tanto a nível de graduação em cursos de uma universidade quanto outras especializações, como o tradicional Java e agora o Python, que vem expandindo cada vez mais”, explicando também que os recrutadores buscam os profissionais que estejam a frente nas atualizações de linguagens de programação e com as características do mercado.
Oliveira ainda acrescenta três dicas fundamentais aos interessados em ingressar a profissão com pouca experiência, formando um perfil ideal para concorrer as disputas do mercado. Confira abaixo:
- Conheça as áreas e funções desejadas, a fim de definir seus objetivos. Sendo um mercado amplo e com diversos caminhos operacionais, definir um nicho de trabalho é ideal para a construção de um bom profissional;
- Preste dedicação nos estudos e busque estágios, desta forma, com um currículo bem preparado com conhecimentos práticos e teóricos;
- Por fim e não menos importante, se atente às curiosidades das tendências do mercado, expandindo seu conhecimento nas novas tecnologias que começam a surgir, mantendo suas aptidões sempre alinhadas as novas oportunidades de trabalho.

-
Economia8 horas atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Carreira1 dia atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Tecnologia16 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Finanças1 dia atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Finanças18 horas atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Tecnologia2 dias atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia2 dias atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças2 dias atrás
Vale a pena oferecer o carro como garantia em empréstimos?