Conecte-se conosco

Tecnologia

Diga adeus às recargas frequentes! Samsung revela Galaxy SmartTag 2 com autonomia incrível

Fabricante lançou a nova versão da tag inteligente, que deve chegar ao Brasil em breve e com uma série de mudanças em relação ao modelo anterior.

Publicado

em

A Samsung lançou a nova versão do seu dispositivo de rastreamento, o Galaxy SmartTag 2. O modelo possui alguns avanços importantes, sobretudo na duração da bateria, que pode funcionar por até 700 dias, e na precisão da localização.

A tag inteligente da marca ainda não chegou ao Brasil, mas novos detalhes sobre a disponibilidade dela devem ser divulgados em breve.

A Galaxy SmartTag foi criada para competir diretamente com a AirTag, da Apple. Os dois dispositivos têm a mesma função: permitir o monitoramento e o rastreamento constante de objetos pessoais importantes.

A SmartTag pode ser colocada, por exemplo, em bolsas, bicicletas, malas de viagem, chaves de casa ou do carro, laptops, tablets, carteira, celular e até na coleira do pet.

Foto: Samsung / Divulgação

Turbinada no Galaxy SmartTag 2

Entre as novidades do novo modelo da Tag da Samsung, está o chamado “Modo Perdido”. Ele possibilita que o usuário insira informações pessoais que serão mostradas caso alguém encontre o objeto perdido.

Para visualizar esses dados, no entanto, a pessoa que encontrar o item perdido precisa de um dispositivo que tenha capacidade de leitura NFC. Este exibirá os detalhes no navegador do smartphone.

Outro incremento está ligado ao recurso de orientação por bússola, chamado “Compass View”. A exibição de setas, direções e distâncias foi aprimorada, segundo a Samsung.

O aplicativo SmartThing Find, responsável por sincronizar os aparelhos do ecossistema da marca, também recebeu melhorias para corresponder às novas funções da tag inteligente.

Design e bateria

A grande novidade, talvez, esteja ligada à duração da bateria. De acordo com a Samsung, ela pode funcionar por até 700 dias no modo de economia de energia e até 500 dias em modo regular. Essa autonomia é o dobro do que era possível na versão anterior da Galaxy SmartTag.

Além disso, o dispositivo é resistente à água e à poeira, o que é um detalhe essencial, já que, na maioria das vezes, ele deve ficar exposto ao ar livre e em condições adversas.

O design da tag também foi reformulado. O losango anterior cedeu espaço para um formato de cápsula, com reforço de metal na alça de conexão.

O preço inicial, nos Estados Unidos, é de US$ 29,99, ou seja, cerca de R$ 155. Entretanto, é aconselhável aguardar a chegada do produto ao Brasil para saber qual será o preço real cobrado por aqui.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS