Bancos
Dinheiro na palma da mão: Banco Inter agita correntistas com anúncio empolgante para suprir necessidades financeiras
O famoso banco digital Inter lança mais um produto para atender as demandas dos seus correntistas, e a novidade promete trazer muitos benefícios.
Conhecido como um dos primeiros bancos digitais do Brasil, o Inter acaba de anunciar uma excelente novidade para o seu público. A instituição passará a disponibilizar um cheque especial pelo seu aplicativo! Exatamente, tudo poderá ser acessado pelo celular, onde estiver.
Até o momento, esse benefício poderá ser desfrutado apenas por quem for cliente Win. Para ter acesso ao crédito, basta fazer a contratação seguindo as instruções que estão na própria plataforma de acesso.
A medida veio em bom momento, já que a cobrança era antiga da parte dos correntistas, e isso prova que o Inter realmente ouve seus clientes. A seguir, vamos descobrir mais.
Como funciona esse novo recurso?
Da mesma forma que ocorre nos bancos convencionais, o montante liberado pela contratação do cheque especial pode ser utilizado como a pessoa quiser. É possível quitar dívidas, transferir os valores para outras contas, sacar em espécie, dentre outras alternativas.
É claro que a quantia emprestada dependerá muito das condições de crédito do cliente, afinal, a instituição faz uma análise completa do perfil do sujeito antes de liberar qualquer valor. Consequentemente, é possível que algumas pessoas consigam empréstimos maiores.
Antes de finalizar uma contratação, é possível inclusive realizar uma simulação de pagamento. Nela, o correntista pode ter noção das taxas que irá pagar e do tempo no qual a devolução poderá ser feita, lembrando que, quanto maior o prazo, maiores serão os juros.
Essa modalidade de cheque especial, no fim, nada mais é do que um produto de crédito bancário. Tanto que o seu funcionamento é muito semelhante ao de um empréstimo pré-aprovado. É tudo ótimo, mas também é preciso ficar atento, afinal essa facilidade em tomar valores emprestados pode prejudicar alguém sem controle de gastos.
E dentre as vantagens em aderir a esse tipo de concessão, podemos citar: ausência de burocracia, análise rápida e acesso imediato ao dinheiro liberado. Porém, como tudo na vida, também existem as desvantagens que devem ser consideradas, sendo a principal delas, os juros altos.
Para entender por que os valores praticados são tão altos, temos que primeiro entender que esse tipo de empréstimo é arriscado para o banco. Ele é concedido numa espécie de boa-fé, sem nenhuma garantia. Portanto, a lei prevê que uma cobrança maior de taxas pode acontecer, como uma salvaguarda.
Logo, antes de emprestar qualquer montante, tenha certeza de que é algo extremamente necessário e evite ao máximo pegar dinheiro para coisas supérfluas como viagens, roupas e momentos de lazer. Acredite, a sua saúde financeira irá agradecer!

-
Bancos20 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF17 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia12 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas9 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver