Mercado de Trabalho
Direcione seu currículo para o mercado atual
O currículo é a principal ferramenta de apresentação pessoal e profissional do candidato à uma vaga de emprego. Veja dicas de como montar um!
Como ferramenta de apresentação profissional em busca de oportunidades de trabalho, o currículo é a principal ferramenta de apresentação pessoal e profissional do candidato.
Para atingir uma boa colocação e/ou indicação à vaga desejada, é preciso que sua apresentação esteja alinhada ao mercado atual, correndo ao seguimento em que as empresas buscam em seus candidatos.
Desta forma, o profissional responsável pelo recrutamento e seleção precisa em pouco tempo analisar se o indicado atende aos requisitos da função e empresa.
Pontos importantes na hora de construir seu currículo
Buscando resultados positivos na hora da seleção de vagas de emprego, alguns pontos no currículo precisam estar bem pontuados de forma dinâmica e intuitiva. Para isso, separamos alguns pontos importantes na organização dos dados:
- No primeiro momento, é preciso inserir seus dados pessoais. Faça de maneira objetiva, evite informações desnecessárias como números de documentos, por exemplo. Priorize seus meios de comunicação, pelo qual a empresa pode contatar você;
- Em seguida, expresse seu objetivo de forma direta, deixe claro quais suas intenções neste formulário, é oportuno inserir seu cargo de atuação, levando em conta sua área e hierarquia. Desta forma, delimitando diretamente quais as melhores oportunidades para você ser encaixado na empresa;
- Parte importante de todo currículo é pontuar sua escolaridade, apresente sua formação, especialização, cursos técnicos, também deixe citado se há cursos em andamento. Toda empresa busca profissionais que estejam atualizados com o mercado e dispostos a se aprimorar, afinal, o objetivo de toda empresa é o crescimento;
- Por fim, apresente sua experiência profissional, seja objetivo em colocar o nome das organizações, tempo de atuação e descrição das funções. Faça de forma dinâmica, apenas com as informações principais, para que, no primeiro momento de análise, o recrutador entenda suas aptidões.
Lembre-se que o documento deve ser assertivo e objetivo, exponha seus pontos fortes, organize suas informações mais importantes e evite dados desnecessários.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia1 dia atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Fale com o gerente! 5 taxas bancárias desnecessárias que você paga