Economia
Diretor do BC diz que raiz fiscal está por trás de ajuste de prêmio nos títulos públicos
Bruno Serra negou que ajuste seja resultado de insatisfação com a taxa Selic no nível atual de 2% ao ano.
O diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra, disse nesta quarta-feira que a raiz fiscal explica o ajuste de prêmio nos títulos públicos, com os preços na margem deixando de ser formados pelos fundos de investimento de longo prazo e por compradores cativos de LFTs.
Serra avaliou que o cenário não é resultado de uma insatisfação com a taxa Selic no nível atual de 2% ao ano, e sim de uma mudança na estrutura de mercado que está direcionando para menor demanda por título público. Os comentários foram feitos em live promovida pela Renascença DTVM e Panamby Capital.
Ele disse ainda que as LFTs, títulos pós-fixados atrelados à Selic, levam mais tempo mais para ser reprecificadas porque possuem menos liquidez. Apesar de início “um pouco mais abrupto”, na margem o BC vê agora um movimento muito mais comportado do que aquele que geraria preocupação, acrescentou Serra.

-
Economia1 dia atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Agronegócio22 horas atrás
Brasil vai congelar? Massa de ar polar coloca colheitas em risco com frio histórico
-
Tecnologia1 dia atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Carreira2 dias atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Finanças1 dia atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Finanças2 dias atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Economia1 dia atrás
É verdade que o Pix Automático vai substituir cartões de débito e crédito?
-
Finanças1 dia atrás
Truque com cartão coloca brasileiros em viagens aéreas de 1ª classe por centavos