Tecnologia
Disputa: Motorola quer lançar novo V3 de tela gigante para rivalizar com Samsung
Marca quer disputar o mercado de celulares dobráveis e aposta na inovação como fator determinante. Executivo confirmou projeto ambicioso.
Os planos da Motorola, em relação ao mercado de celulares dobráveis no mundo, são bem ambiciosos. O foco atual da empresa é apostar em inovação e bater de frente com a Samsung.
A empresa já divulgou que a próxima geração de aparelhos terá como diferencial uma tela externa com tamanho considerável e que deve impactar o mercado: 3,5 polegadas.
Chamado também de “novo V3”, o lançamento do suposto Motorola Razr Plus já é bastante aguardado pelo setor. Todos estão curiosos sobre as funcionalidades e vantagens da tal “tela gigante”.
Se confirmada na prática a informação, ele deve vir com um display muito maior que o de 1,9 polegada visto no Galaxy Z Flip 4, atual dispositivo da concorrência.
Previsão
Esses detalhes foram revelados por Chen Jin, que é um dos executivos da Lenovo, empresa proprietária da marca Motorola.
De acordo com informações de bastidor, o lançamento do novo aparelho deve ocorrer no dia 1º de junho. Além do modelo mais robusto e que será mais caro, a empresa planeja, também, a venda de uma versão mais barata do Razr.
O projeto da marca que dominou o mercado no início dos anos 2000 com o icônico V3 é, justamente, se firmar no segmento de dobráveis e conquistar a massa consumidora.
Celular Razr da Motorola, versão 2022 (Imagem: Reprodução/Motorola)
Salto de 30%
Uma tela de 3,5 polegadas significa um aumento de 30% em relação ao visor do último modelo da Motorola, o Razr 2022.
Essa dimensão também é um pouco maior do que o esperado para o Galaxy Z Flip 5, futuro aparelho da Samsung. O concorrente deve vir com 3,4 polegadas.
Manter-se à frente é a meta principal da marca, hoje. Apesar dessa expansão na tela secundária, vale lembrar que o painel principal do novo Razr não deve sofrer alterações e terá as mesmas medidas de 6,7 polegadas da versão 2022.
Facilidades
Uma tela externa maior, no entanto, é capaz de oferecer facilidades ao usuário que, até então, não existiam. Ela pode permitir, por exemplo, a leitura de notificações mais detalhadas e até interagir com algumas funções sem precisar abrir o aparelho.
Supostas imagens do novo celular já circularam pela internet, e elas indicam que as duas câmeras na parte de fora do celular serão mantidas, com um recorte na estrutura para melhor acomodá-las. Isso pode otimizar a usabilidade do modelo.
Fica técnica
As especulações de mercado apostam que a ficha técnica do Motorola Razr Plus deve incluir aspectos, como tela interna com tecnologia OLED, resolução Full HD+ e proporção de 21:9.
Além disso, a taxa de atualização do aparelho deve ficar em 144 Hz, outro elemento que o colocaria à frente dos concorrentes, que ficam, apenas, em 120 Hz.
O Razr Plus deve ter processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 e versão com memória RAM de 8 GB ou 12 GB. O sistema operacional seria o Android 13.

-
Política2 dias atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia1 dia atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Fale com o gerente! 5 taxas bancárias desnecessárias que você paga