Bancos
Dívidas no cartão de crédito? Desenrola Brasil apresenta solução com descontos incríveis
Milhares de brasileiros já se beneficiaram com os abatimentos oferecidos.
O Programa Desenrola Brasil continua em vigor e um grande número de pessoas já recorreu a ele para regularizar os mais diversos tipos de débitos. Além disso, graças a uma parceria firmada entre o Governo Federal e diversas instituições financeiras, descontos generosos estão sendo oferecidos para aqueles que desejam deixar a inadimplência.
Dessa forma, não se pode falar deste tema sem citar o cartão de crédito, essa ferramenta extremamente útil para aumentar o poder de compra, que também é responsável por grande parte dos endividamentos em todo o território nacional.
A boa notícia é que as pessoas que possuem débitos desta natureza também podem estar participando desta iniciativa para finalmente tirar o nome dos órgãos de proteção creditícia, como o SPC e o Serasa. Hoje, vamos conferir como isso pode ser feito de modo ágil e simples.
Como renegociar débitos no cartão de crédito pelo Desenrola Brasil
Como foi dito anteriormente, o Desenrola Brasil está oferecendo inúmeras vantagens aos brasileiros endividados, especialmente àqueles que possuem pendências no cartão de crédito. Segundo especialistas, esse meio de pagamento é o principal causador da inadimplência no país.
Segundo as regras do programa, os abatimentos podem chegar a 99%, dependendo da situação. O objetivo do projeto é fazer com que a população possa limpar o nome e, com isso, acessar novas oportunidades de empréstimos e crédito.
Assim, a data inicial para o fim do Desenrola Brasil era 31/12/2023, mas, em virtude da grande procura pelo programa, houve uma ampliação que contemplará o ano de 2024, proporcionando mais tempo para quem está no vermelho buscar a regularização.
Portanto, os endividados no cartão de crédito terão até 31 de março deste ano para buscar diretamente as instituições credoras e efetuar uma renegociação com todos os benefícios oferecidos pela iniciativa governamental. Feito isso, a limpeza do nome ocorrerá de forma automática e a pessoa retomará o controle de sua vida financeira.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia19 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?