Conecte-se conosco

Tecnologia

Do produto ao cliente: Os desafios da venda do Vision Pro da Apple

Publicado

em

Você já imaginou como seria mergulhar em um mundo virtual com a qualidade e o design da Apple? Essa é a proposta do Vision Pro, o mais novo dispositivo de realidade virtual (VR) da empresa da maçã. Aqui, iremos te contar tudo sobre esse lançamento incrível, bem como as dificuldades que a empresa deve encontrar para a comercialização do produto.

O Vision Pro é um headset de VR que se conecta aos outros aparelhos da Apple, como o iPhone e o iMac, e permite que os usuários acessem conteúdos imersivos dos mais variados aspectos, como entretenimento, trabalho, educação e muito mais.

Como basicamente todos os produtos da marca, o aparelho tem um design elegante e confortável, com um visor de alta resolução e som espacial. Além disso, ele também conta com sensores de movimento e câmeras externas, capazes de rastrear o ambiente e os gestos dos usuários, criando uma experiência ainda mais realista e interativa.

Dificuldades para a comercialização do Vision Pro

A tecnologia de VR já existe no mercado há algum tempo, então isso não deve ser um empecilho para a Apple vender seu novo produto. No entanto, o que pode comprometer é a logística de trazer a novidade até os potenciais clientes.  

As lojas da Apple estão presentes em quase qualquer lugar nos Estados Unidos, mas fora do país norte-americano, elas se tornam bem mais escassas. Assim, como os consumidores poderão experimentar ou até mesmo adquirir o Vision Pro?

Outro problema que pode se tornar uma dor de cabeça para a empresa é a lente do produto, que poderá ser feita com prescrição. A Apple até fechou parceria com a Zeiss para criar as lentes prescritas, mas como isso será adequado ao processo de compra ainda é um mistério.

Além disso, existe também a questão de experimentação e toda a complicação envolvendo os aparelhos de realidade virtual. Isso porque muitas pessoas descrevem ter tonturas e mal-estar ao utilizar esse tipo de produto tecnológico.

De qualquer maneira, mesmo com todos os desafios, a realidade é que o Vision Pro da Apple é uma inovação e tanto para o setor tecnológico. Agora, só resta aguardar para ver como a marca vai lidar com as dificuldades mercadológicas do produto e qual será a aceitação dos consumidores.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS