Empresas
Dois apps, escolhas diferentes: saiba como Uber e 99 se destacam
Líderes no mercado de transporte de passageiros, as duas plataformas competem entre si pela predileção da clientela.
As duas maiores plataformas de mobilidade, hoje, disputam de igual para igual a predileção dos usuários. Uber e 99 conquistaram seus respectivos espaços no mercado, mas ainda assim desejam avançar mais e continuar crescendo.
Para isso, no entanto, elas precisam encarar uma a outra. E, nessa disputa, a decisão final fica, muitas vezes, com o consumidor. Se você é do tipo que recorre muito aos aplicativos de transporte, com certeza já deve ter se perguntado: Qual deles é melhor?
Diferenças entre Uber e 99
Nas linhas abaixo, vamos abordar as diferenças entre as duas opções mais populares no Brasil, hoje. Uber e 99 já fazem parte do dia a dia de muitos brasileiros. Quer saber qual delas sai na frente? Acompanhe!
Presença
A Uber é mundialmente conhecida pela sua ampla cobertura. A plataforma está presente hoje em vários locais do planeta e, ao que tudo indica, depois de todos esses anos de atividade, é uma opção que veio para ficar.
No Brasil, segundo a companhia, o aplicativo funciona em mais de 150 cidades, incluindo todos os estados do país. Ou seja: ela conseguiu uma capilaridade que poucas empresas possuem.
Já a 99, no intuito de competir com a rival, também está em todos os estados brasileiros. A diferença é que em alguns locais, como Mato Grosso e Roraima, a presença se restringe às capitais, somente.
Recursos
As duas plataformas se igualam no quesito ramo de atuação, mas cada serviço oferece diferentes funcionalidades e recursos no app.
A Uber, por exemplo, possui como opções: Uber X, Uber Bag, Uber Black, entre outros. Elas foram criadas para atender a diferentes finalidades, e permitem, ainda, que o usuário escolha não só o tipo de serviço, mas também de veículo.
A 99 também oferece diferentes categorias, como 99Pop, 99Comfort e 99Top. As três variam de acordo com o tipo de veículo e o nível de conforto da viagem.
Qual paga mais?
Do ponto de vista da remuneração paga aos motoristas colaboradores, os preços variam entre as duas plataformas, de acordo com a cidade e o nível da demanda.
Os dois apps costumam oferecer promoções e descontos para atrair mais clientes. Segundo os motoristas, a Uber tende a ser um pouco melhor no valor pago e também na rapidez para resolver questões atípicas do dia a dia.
Na Uber, o percentual cobrado varia de 1% a 40%, conforme o contexto da corrida, e os extratos dos motoristas são fechados toda segunda-feira às 4h da manhã, quando os valores são transferidos para a conta bancária cadastrada.
Na 99, a média de desconto é de 19,99% por corrida, mas a plataforma define algumas regras específicas, como:
– Taxa média semanal de 30%: motorista recebe um reembolso proporcional a diferença entre 30% e 19,99%;
– Taxa média semanal de 25%: motorista recebe um reembolso proporcional a diferença entre 25% e 19,99%;
– Taxa média semanal de 15%: motorista não recebe reembolso pois a taxa semanal ficou abaixo de 19,99%.
De modo geral, os repasses são quase os mesmos entre Uber e 99. O que muda um pouco e pode gerar certa diferença são as promoções que cada uma realiza, sazonalmente.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira15 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia10 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?