Conecte-se conosco

Economia

Dólar chega a R$4,60 e fecha no menor nível em dois anos

O dólar teve uma queda significativa esse mês, mostrando que a tendência possa ser de continuar descendo. Entenda!

Publicado

em

Queda do dólar pode ser apenas uma ilusão (28/03)

Em meio ao conflito no leste europeu, a alta das commodities e a inflação mundial generalizada, o dólar caiu novamente, representando o menor nível em dois anos. De fato, o dólar “à vista” teve uma queda durante toda a primeira sessão, pela manhã desceu para R$4,6060 (-1,31%), a tarde operou em torno de R$4,61.

Veja também: Confira as principais vantagens de abrir uma conta em dólar

No entanto, no final da sessão, o dólar fechou com uma baixa de 1,27%, chegando a R$4,6081, menor valor estabelecido desde março de 2020, no valor de R$4,580. Isso demonstra, em suma, que o dólar está voltando ao valor que encontrava-se no período que antecedeu o lockdown durante a pandemia da COVID-19.

No entanto, lá fora, o índice DXY, responsável por medir o desempenho do dólar frente uma cesta de seis moedas fortes, operou em alta ao transcorrer do dia, em torno de 99,000 pontos, isso levando em consideração a fraqueza do euro.

Comparando com os emergentes, o dólar também caiu ao analisarmos os pesos mexicano, chileno, colombiano e ao rand sul-africano. Já a moeda Russa, o rublo, também teve um recuo de 3%, embora as sanções ocidentais proporcionem um estigma nada agradável à economia russa.

De acordo com o economista-chefe do Instituto Finanças internacionais (IIF), Robin Brooks, “a grande história dos emergentes em 2022 não é a do rublo russo, mas a da reprecificação do real, após longo período de uma grande subvalorizacão“.

Além disso, “a última vez que o real apresentou esta força foi em março de 2022, justamente quando a primeira onda de covid estava fechamento a economia global. O real foi punido de forma injusta nos últimos dois anos“, destacou.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS