Moedas
Dólar recua 2,2% ante real e perde suporte técnico pela 1ª vez desde julho de 2019
Dólar à vista fechou em queda de 2,22%, a 5,2282 reais na venda.
O dólar fechou em queda contra o real nesta terça-feira, em meio a uma tendência global de venda da moeda norte-americana, com a divisa perdendo um importante suporte técnico pela primeira vez desde julho de 2019, pressionado pelo apetite por risco generalizado sustentado por perspectivadas de mais estímulos fiscais e de uma recuperação econômica acelerada.
O real capitaneou os ganhos entre as divisas globais mais relevantes, mas vários rivais que foram favorecidos por esperanças de recuperação econômica global ficaram em sua cola. O índice do dólar contra uma cesta de moedas tocou uma mínima em mais de dois anos e meio, ao passo que as ações em Wall Street renovaram recordes.
Na cotação à vista, dólar fechou em queda de 2,22%, a 5,2282 reais na venda, menor patamar para um encerramento em 16 meses. A divisa norte-americana oscilou no vermelho durante toda a sessão, indo de máxima de 5,3304 reais (-0,30%) a mínima de 5,2174 reais (-2,42%).
As perdas desta terça fizeram com que a cotação ficasse abaixo de sua média móvel de 200 dias (5,3088 reais), um relevante suporte técnico quebrado de maneira sólida durante a sessão.
O dólar não batia essa média móvel em um fechamento desde 31 de julho de 2019. De acordo com analistas, o movimento retroalimentou as vendas.

-
Tecnologia1 dia atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Tecnologia1 dia atrás
Usar celular sem capinha é a nova tendência entre usuários
-
Mundo2 dias atrás
Reino Unido e União Europeia firmam acordo histórico
-
Economia2 dias atrás
INSS exigirá biometria para desbloquear empréstimos consignados
-
Mundo2 dias atrás
Microsoft confirma fornecimento de tecnologia de IA para Israel
-
Tecnologia1 dia atrás
Saiba como excluir seu histórico do YouTube em qualquer dispositivo
-
Curiosidades2 dias atrás
Quanto custa completar o álbum do Mundial de Clubes? Veja os valores
-
Empresas2 dias atrás
Petrobras fecha contrato de R$ 8,4 bi com Subsea7