Empresas
Dona da Casas Bahia adquire logtech CNT e consolida operações de fulfillment e fullcommerce
A Via está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker VIIA3
Dona da Casas Bahia e Ponto, a Via adquiriu a logtech CNT e, assim, consolida operações de fulfillment e fullcommerce, conforme comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, trata-se de contrato de aquisição de 100% do capital social da adquirida, acelerando a oferta de serviços de fulfillment e fullcommerce de forma agnóstica no e-commerce brasileiro.
“Esta transação está alinhada à estratégia de consolidar a Via como um dos grandes players de e-commerce no Brasil. A aquisição da CNT possui como principal diferencial estratégico a oferta de um pacote único de soluções de logística para operação de e-commerce e deve proporcionar uma rápida e consistente melhora no nível de serviço aos clientes e parceiros do Marketplace da Via, principalmente no que se refere à experiência de compra e velocidade de entrega de pedidos”, destacou.
A transação traz diluição de custos logísticos e contribui para o aumento do NPS (Net Promoter Score) da Via, bem como elevação do valor do cliente ao longo do tempo – LTV, e redução do custo de aquisição dos novos clientes – CAC.
“Adicionalmente, a aquisição da CNT expande o portfólio de serviços para os parceiros do nosso ecossistema atual, gerando oportunidades de cross-sell de forma agnóstica a atuais e potenciais novos parceiros ou indústrias buscando soluções completas de e-commerce”, frisou.
Via: valuation
Ainda de acordo com a Via, o valor da transação é composto por uma parcela fixa e uma variável (earn-out). Esta última está condicionada ao atingimento de metas de desempenho e à permanência dos principais executivos da CNT à frente do negócio.
Considerando apenas a parcela fixa do preço, a transação implica em um múltiplo de cerca de 0,20x GMV 2021.
A aquisição demonstra disciplina da Via em identificar transações de M&A que geram e destravam valor para o seu negócio.
A adquirida
A CNT é uma logtech especializada em ofertas completas para operações de e-commerce, multimarketplace e plataformas no modelo plug & play, atuando em fulfillment e fullcommerce (white label) através de soluções personalizadas e baseada em tecnologias proprietárias. A CNT possui larga experiência no setor, com track record de 11 anos na operação de fulfillment e 4 anos na operação de fullcommerce.
Conta com dois centros de distribuição estrategicamente localizados em Barueri/SP e Serra/ES. Sua carteira de clientes conta com um portfólio diversificado de marcas de renome como Café Pilão, Goodyear, Gradiente, CIMED, Jafra, Santa Lolla e Kraft Heinz. Seu churn é de 5% e a taxa de retenção de 92%, dados que confirmam o valor agregado das soluções e serviços ofertados pela CNT. Adicionalmente, o nível de SLA é de 99% e sua operação possui certificação ISO 9001.
-
Criptomoedas1 dia atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Empresas1 dia atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Finanças1 dia atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Tecnologia1 dia atrás
‘123456’, ‘gabriel’ e mais: pesquisa revela as PIORES SENHAS do mundo
-
Finanças1 dia atrás
Esta cédula valiosa de R$ 50 pode colocar até R$ 4 mil no seu bolso
-
Carreira1 dia atrás
Antes de mudarem o mundo, Steve Jobs e Bill Gates pediam emprego DESTA forma
-
Agronegócio2 dias atrás
Não vai mais comprar: entenda decisão do Carrefour sobre carne do Mercosul
-
MEI2 dias atrás
Qual o faturamento médio de um MEI no Brasil?