Empresas
Dona da Vivo propõe grupamento e desdobramento de ações
Inplit e Split.
O Conselho de Administração da Telefônica Brasil (VIVT3), dona da Vivo, aprovou a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para o dia 13 de março de 2025, com o objetivo de deliberar sobre a proposta de grupamento e subsequente desdobramento de suas ações ordinárias. A medida tem como foco aumentar a liquidez dos papéis da companhia e aprimorar a formação de preço dos ativos.
A proposta prevê o grupamento de ações na proporção de 40 para 1 e, em seguida, o desdobramento para que cada ação grupada passe a corresponder a 80 ações, sem alteração no capital social da empresa. A operação não impactará a quantidade total de valores mobiliários negociados no mercado americano por meio de American Depositary Receipts (ADRs).
Em comunicado ao mercado, a Vivo destacou que a medida tem como objetivo reduzir custos operacionais e administrativos relacionados à base acionária atual, além de tornar mais eficiente a gestão dos acionistas e os sistemas de registro e custódia de ações. A empresa também cita a melhoria na prestação de informações e comunicação com acionistas, além da maior eficiência na distribuição de proventos.
Dona da Vivo
A Telefônica Brasil S.A. é uma das principais empresas de telecomunicações do Brasil. Controlada pela espanhola Telefónica S.A., a companhia atua nos segmentos de telefonia móvel e fixa, internet banda larga, TV por assinatura e soluções digitais.
A Vivo foi formada a partir da fusão das operações da Telefônica com a Brasilcel, joint venture entre a Telefónica e a Portugal Telecom, consolidando-se como líder do setor. Atualmente, a empresa é referência no mercado de telefonia móvel, com ampla cobertura 4G e expansão do 5G, além de forte atuação no segmento de fibra óptica (Vivo Fibra).
A companhia tem ações negociadas na B3 sob o código VIVT3 e no mercado americano por meio de ADRs. Com foco em inovação e conectividade, a Vivo investe continuamente em infraestrutura, transformação digital e novos serviços, como internet das coisas (IoT) e soluções financeiras.

-
Tecnologia1 dia atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Saúde1 dia atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
MEI2 dias atrás
Todo MEI precisa seguir ESTA regra para evitar prejuízos
-
Mundo1 dia atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Agronegócio2 dias atrás
Jardins secos: conheça essa forma prática de ter plantas em casa
-
Tecnologia1 dia atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças1 dia atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Curiosidades2 dias atrás
Qual é a Marinha mais poderosa da América do Sul? (não é a brasileira)