Conecte-se conosco

Cotidiano

É desta forma que os pets escolhem seus humanos favoritos!

Se você cuida, coloca ração, dá banho, leva pra passear, mas seu cãozinho fica apaixonado por outra pessoa, existe uma explicação para isso.

Publicado

em

Você é aquele tutor que faz de tudo pelo seu bichinho, mas quando ele vê uma pessoa específica, ele acaba abanando o rabo e dando todo seu amor? Se sim, pode ficar tranquilo porque isso pode ocorrer. Nas famílias, há alguém por quem o animal de estimação tem um amor bem intenso, especialmente cães e gatos.

Este amor é tão profundo que pode ser notado através do comportamento deste animal. O pet pode demonstrar ciúmes quando impede que outros se aproximem da pessoa em questão, ou até mesmo pode ter pequenos incidentes de urinar sempre que o humano favorito chega em casa, ou brinca com ele. Inclusive, essa é a forma de dizer que ele te ama.

Porém, pode ficar tranquilo, porque mesmo que você seja o dono, isso não significa que você esteja de lado na vida deste bichinho. Até porque, na realidade, as pessoas que zelam pelo bem-estar do seu animalzinho são frequentemente consideradas como os seres humanos mais importantes na casa.

Fonte: Freepik

Mas como os pets fazem essa seleção?

Tal como os seres humanos, cães e gatos também podem desenvolver novas relações e, mais uma vez, a afinidade é um fator crucial. Os abraços e carinhos rapidamente ficam associados à presença da pessoa cuja chegada passa a ser esperada com grande entusiasmo.

Os critérios de seleção na mente simples de um animal estão ligados à sobrevivência. Portanto, é verdade que o animal de estimação tende a mostrar interesse especial na pessoa que lhe proporciona alimento. Mas, também, a aquela pessoa que dedica um tempo em dar carinho para eles.

É por isso que a afinidade é algo que faz parte dessa relação. Frequentemente, crianças ocupam um lugar de destaque quando se trata do favoritismo, principalmente se elas são aquelas mais calmas e não os maltratam com puxões nos pelos e rabos.

E isso acontece com os pequenos porque eles apostam parte do seu dia para dar carinho, beijar, brincar e mimar a criatura peluda que agarra os seus dedos e entra nas brincadeiras. Mesmo que eles não lhe ofereçam um petisco sequer para saciar a sua fome. O que mostra que o afeto entre animais e humanos vai além de apenas comida.

Os bichinhos, especialmente os mais jovens, tendem a abandonar tudo para ter bons momentos numa brincadeira. Isso é algo a se valorizar para aqueles que têm a paciência de se deitarem no chão e brincarem com o seu animal de estimação.

Muito legal ter essa visão, não é mesmo? Portanto, quando você ver seu pet dando amor, carinho e afeto para outra pessoa, como se fosse a vida dele, nada de se preocupar. Isso significa que ele tem um amor e uma afeição ainda maior por aquelas pessoas que frequentam sua casa. Mas você também está na lista mesmo assim.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS