Economia
Economia certa: Empresa garante 35% de redução na conta de luz com análise de boleto
Já imaginou economizar até 35% do valor pago em sua conta de luz? É isso que a Lead Energy, empresa especializada em soluções energéticas, promete para seus clientes. O Brasil é um dos maiores consumidores de energia de todo o planeta, de acordo com informações de um levantamento recente feito pelo Banco Mundial.
Além do alto índice de consumo, o desperdício de energia fica em torno dos 43 terawatt-hora (TWh) anualmente, o que seria suficiente para abastecer 20 milhões de casas. Uma grande parcela desse esbanjamento vem do setor empresarial do país.
Por isso, a Lead Energy lançou uma ferramenta incrível para o setor corporativo do Brasil: com base nos dados presentes no boleto da fatura de energia, a empresa consegue analisar e oferecer um fornecedor alternativo de energia para aquele cliente em específico, de modo a melhor atender às necessidades da empresa e seja menos custoso.
Após o cliente enviar o boleto para a plataforma da Lead, ele também consegue conferir quais custos ele poderia se livrar ou quais taxas estão sendo cobradas desnecessariamente. É uma espécie de “armazenamento de energia”, que acontece diretamente com o fornecedor.
Com isso, os clientes podem garantir uma economia de até 35%, caso optem pela mudança de fornecedor, aderindo ao que for sugerido pela plataforma especializada.
Até o momento, no entanto, essa solução visa atender, principalmente, empresas em São Paulo que tenham gastos superiores a R$ 5 mil na conta de energia elétrica. Em alguns casos, pode ser necessário adquirir equipamentos, mas, em muitos deles, a redução dos custos se dá apenas com ajustes contratuais.
Se você é um consumidor residencial, ainda não é possível aderir ao serviço e garantir mais economia em seu lar, infelizmente. Isso porque o mercado livre de energia domiciliar ainda é um assunto em debate no Brasil. Então, o que resta é aguardar e torcer para o tema ter um futuro mais benéfico e aberto para os consumidores gerais.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025