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Ecorodovias (ECOR3) assume operação e gestão da AB Triângulo do Sol, em SP

Empresa é uma das principais concessionárias do país.

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A Ecorodovias (ECOR3) assumiu a operação e gestão da AB Triângulo do Sol, em São Paulo, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento e dá via controlada indireta EcoNoroeste, e diz respeito a 442,2 km e mais trecho adicional de 0,6 km.

“Como consequência, a EcoNoroeste iniciou a cobrança de pedágio nas praças deste trecho, cuja receita de pedágio representa aproximadamente 80% da receita de pedágio total prevista da concessionária”, disse.

Ecorodovias (ECOR3): AB Triângulo do Sol

Ainda de acordo com o documento, o início da cobrança de pedágio no trecho atualmente operado pela TEBE (158,2 km) está previsto para março de 2025, cuja representatividade da receita total é de cerca de 20%.

“Ao longo dos 30 anos de concessão, a EcoNoroeste gerará impactos positivos para o interior do Estado de São Paulo, com destaque para a implementação do Programa Carbono Zero, melhoria da fluidez do tráfego com a conversão de todas as praças de pedágio para o sistema automático livre, implantação de um programa de segurança viária e a geração de empregos”, ressaltou.

“Incluindo essa concessão no portfólio de ativos, a companhia conta com 11 ativos de concessão rodoviária, totalizando mais de 4.700 km concedidos, consolidando-se como a maior companhia de gestão de ativos rodoviários do Brasil em extensão”, frisou.

Guide Investimentos

Para a Guide Investimentos, a EcoRodovias é uma das principais companhias de infraestrutura do Brasil, com cerca de 4 mil colaboradores, 10 concessões rodoviárias e um terminal portuário com atuação em oito Estados.

“Seu modelo de negócio se baseia em expandir a atuação na área de concessões rodoviárias no Brasil, maximizando a eficiência operacional e o retorno sobre o capital investido”, disse.

“A Ecorodovias reportou resultados positivos no 4T22 conforme esperado pelo mercado, com EBITDA Ajustado de R$ 744 milhões. Do lado positivo, observou-se tarifa média comparável +15% A/A após uma série de reajustes positivos de pedágio e ramp-up de novas concessões suportando o crescimento do EBITDA. Do lado negativo, destacamos que os níveis de alavancagem ainda elevados, refletindo o atual perfil elevado de capex da companhia”, destacou.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

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