Bancos
Educação financeira mirim: PicPay estreia 'poupança coletiva' para crianças!
Plataforma criou uma série de ferramentas em comemoração ao mês das crianças. Vale a pena ficar de olho e pensar na educação financeira dos pequenos.
O PicPay chegou com uma novidade interessante ao mês das crianças. Para ajudar na educação financeira dos pequenos, a plataforma está lançando uma série de iniciativas.
A mais importante delas é a chamada poupança coletiva, por meio da qual os pais e familiares poderão ajudar a guardar dinheiro para a criança e garantir um futuro melhor para ela.
Outra ação voltada para os menores é a estreia de uma websérie que vai ensinar tudo sobre os primeiros passos no universo das finanças.
O conteúdo, feito em parceria com a B3, também contará com uma peça de teatro, que ficará em cartaz no Dia das Crianças no Museu da Bolsa do Brasil, em São Paulo.
Na plataforma
A função no aplicativo do PicPay será simbolizada pela imagem do “polvo”. Ao clicar no ícone, que faz alusão a vários braços colaborativos, os pais terão acesso aos recursos.
Por meio do “polvinho”, será possível, por exemplo, abrir a carteira de investimento e compartilhar a página de “presente de futuro” da criança.
Essa ferramenta foi desenvolvida em parceria com a startup Pulpa, cujo objetivo é desburocratizar o planejamento financeiro dos pequenos.
Outra alternativa da ferramenta é programar depósitos recorrentes. O saldo ficará guardado em uma espécie de plano de previdência.
Ao sacar valores, o jovem receberá “capsulas de tempo”, que são vídeos com recados de quem fez o aporte e contribuiu para atingir o objetivo.
A nova função está sendo liberada aos poucos, de forma gradativa. O “polvinho” funcionará como um complemento aos “Cofrinhos”, que foi uma ferramenta criada para adultos conseguirem economizar.
Abertura de conta
Hoje, uma pessoa a partir de 12 anos já pode abrir conta no PicPay e acessar todos os mecanismos que a plataforma oferece, como Pix, recargas de celular, gift cards, entre outros.
As linhas de crédito não estão disponíveis para os menores de 18 anos anos. Vale destacar, ainda, que os país são informados e acompanham toda a movimentação da conta.
Websérie
Para complementar toda essa ação, o PicPay também desenvolveu um projeto chamado Diversão Financeira, do qual faz parte uma websérie voltada para o público infantil e que ensinará os princípios básicos da vida financeira.
A polvinha Didi e o gato Gaston, dois dos principais personagens, vão responder curiosidades das crianças sobre dinheiro, com uma linguagem simples e objetiva. Ao todo, serão seis episódios de quatro minutos cada. Eles serão disponibilizados no YouTube.
-
Criptomoedas1 dia atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Empresas1 dia atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Finanças1 dia atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Tecnologia1 dia atrás
‘123456’, ‘gabriel’ e mais: pesquisa revela as PIORES SENHAS do mundo
-
Finanças1 dia atrás
Esta cédula valiosa de R$ 50 pode colocar até R$ 4 mil no seu bolso
-
Carreira1 dia atrás
Antes de mudarem o mundo, Steve Jobs e Bill Gates pediam emprego DESTA forma
-
Agronegócio2 dias atrás
Não vai mais comprar: entenda decisão do Carrefour sobre carne do Mercosul
-
MEI2 dias atrás
Qual o faturamento médio de um MEI no Brasil?