Empresas
Eletrobras: ENBPar assume programas Luz para Todos e Mais Luz Amazônia
Trata-se da Portaria nº 556/GM/MME, de 6 de outubro de 2021
A Eletrobras informou na manhã desta quarta-feira (13), por meio de comunicado ao mercado, que o governo publicou no Diário Oficial da União (DOU) designações para a Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBpar).
De acordo com a companhia, trata-se da Portaria nº 556/GM/MME, de 6 de outubro de 2021, que designa a ENBpar como órgão operacionalizador do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica – “Luz Para Todos” e do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica na Amazônia Legal – Mais Luz para a Amazônia, denominados, em conjunto, de “Programas”.
Também disse que a ENBpar é uma empresa estatal criada, no âmbito do processo de privatização da Eletrobras, para receber os ativos, os Programas e contratos que não poderão ser mantidos na Eletrobras após a privatização.
E acrescentou que a transferência dos Programas acima mencionada ocorrerá em até 12 meses, após a assembleia de homologação do aumento de capital que vier a ocorrer nos termos da Lei 14.182.
Veja o documento:

-
Finanças1 dia atrás
‘Foi presente de Deus’: mulher recebe transferência por engano e gasta R$ 2,4 milhões em 6 horas
-
Tecnologia10 horas atrás
Por que não desligar chamadas de spam imediatamente é a melhor escolha?
-
Cotidiano1 dia atrás
Passageiros ‘apressadinhos’ em voos podem ser punidos por nova legislação
-
Mercado de Trabalho17 horas atrás
Já na entrevista de emprego, estratégia de jovem chama atenção e rende promoção
-
Agronegócio2 dias atrás
Amigas do frio: 5 plantas ornamentais para cultivar no inverno e embelezar sua casa
-
Finanças1 dia atrás
Como escolher o melhor empréstimo: dicas essenciais para não acabar endividado
-
Curiosidades2 dias atrás
Qual é a fortuna do Rei Charles III? Patrimônio tem um mistério que o cerca
-
Moedas1 dia atrás
4 formas de investir em moedas estrangeiras sem correr o risco de perder dinheiro