Finanças
Elvis Presley: Fortuna causa atritos familiares 46 anos após morte
Com o recente falecimento da filha do Rei do Rock, Lisa Marie, o controle da fortuna do cantor causa conflito familiar!
Elvis Aaron Presley faleceu no ano de 1977, de maneira totalmente inesperada. Na época de seu falecimento, tinha uma fortuna estimada em cinco milhões de dólares, o que pode ser considerado pouco em comparação com os parâmetros atuais, principalmente por ser o Rei do Rock.
O motivo para essa fortuna, não condizente com seu nível de fama, era um acordo que havia feito com seu antigo empresário, Tom Parker, além de que o astro gastava mais do que recebia. Parker recebia metade da renda de Presley.
Recentemente, a filha de Elvis, Lisa Marie Presley, faleceu subitamente aos 54 anos de idade. Quando isso ocorreu, a herança do cantor, que era de administração da filha, passou para a administração exclusiva da neta do astro, a atriz Riley Keough.
Essa situação causou certo conflito na família Presley, já que Priscilla Presley, ex-mulher e mãe de Lisa, foi ao tribunal para contestar a validade dos documentos que passaram a administração da fortuna para Keough.
Duas semanas após o inesperado falecimento de Lisa Marie, mais especificamente no dia 26 de janeiro, Priscilla deu entrada em uma ação no Tribunal Superior de Los Angeles, buscando confrontar a veracidade de uma emenda em contrato que havia sido, supostamente, autorizada por sua filha.
Por meio dessa emenda, Priscilla e Barry Siegel — que, até então, era o gerente de negócios da família Presley — não são mais curadores do fundo, agora administrado exclusivamente por Riley Keough.
No entanto, conforme alegado pelos advogados de Priscilla, Lisa Marie nunca entregou ou mostrou essa emenda para sua mãe enquanto estava viva, além de que a assinatura não é igual à caligrafia que a mulher tinha.
No ano passado, a renda de Lisa Marie contou com 1,25 milhões de dólares proporcionados pelo fundo, que agora é de benefício da filha e das duas meia-irmãs de Riley, pelo menos até o momento, já que a batalha judicial pode mudar tal situação.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira20 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia15 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?