Tecnologia
Em breve no Google: será que teremos uma ferramenta de Stories?
A companhia norte-americana busca se aperfeiçoar cada vez mais e oferecer novas funcionalidades ao seu público.
O Google é atualmente um dos buscadores mais utilizados no mundo todo e oferece diversos recursos diferentes destinados a facilitar a vida dos seus usuários. Inclusive, uma das criações mais recentes da empresa foi a Inteligência Artificial (IA) chamada Bard, que veio para concorrer com o famoso ChatGPT da OpenAI.
E, ao que parece, as boas novas não vão parar por aí. Afinal, a empresa divulgou recentemente que está trabalhando no desenvolvimento de uma ferramenta destinada para criar stories, pensada especialmente para o uso de criadores de conteúdo na web.
Assim, as imagens temporárias serão divulgadas na pesquisa do app para celulares e na plataforma. Segundo dados conseguidos pelo leaker AssembleDebug, esse modo de criação irá incluir um suporte para textos, imagens e figurinhas diversas, além de papéis de parede no estilo You.
O que acontecerá com os Web Stories?
A multinacional tecnológica já conta com uma maneira de divulgar conteúdos interativos, com o uso de Web Stories desde o ano de 2020. Entretanto, existe uma diferença crucial entre tal alternativa e o recurso que será lançado mais para frente.
A novidade permitirá que se crie e publique material diretamente pelo aplicativo do Google, e a ferramenta possuiria um caráter de função social. O código atual chama esse tipo de publicação de “Notes“, ou notas em uma tradução literal para a língua portuguesa. Alguns modelos contam com frases convidando os usuários a interagirem.
Por isso, existe a possibilidade de usar isso como uma maneira de hospedar os comentários dos usuários na comunidade. De qualquer modo, as expectativas são grandes, mas até o momento a função ainda se encontra em fase de testes e não existe uma data concreta para ser finalmente disponibilizada ao público.
Lembrando que toda e qualquer tecnologia experimental precisa passar por um período de testagem para garantir sua efetividade, além da segurança. Em um mundo onde o roubo de dados e invasões a sistemas tornam-se cada vez mais comuns, é imprescindível para uma organização como o Google buscar se prevenir.

-
Finanças2 dias atrás
O que acontece se você não pagar o condomínio? Veja riscos e consequências
-
Criptomoedas1 dia atrás
1ª lei de criptomoedas dos EUA é aprovada; veja detalhes
-
Tecnologia1 dia atrás
Brasileiros treinam inteligência artificial para evitar informações que ofereçam risco
-
Tecnologia2 dias atrás
Google lança plano de IA por US$ 249 mensais
-
Tecnologia2 dias atrás
Microsoft integra Grok 3 ao Azure
-
Empresas2 dias atrás
Méliuz pretende investir R$ 150 mi para ampliar exposição em Bitcoin
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Mito sobre extinção de férias de 30 dias preocupa trabalhadores
-
Tecnologia16 horas atrás
Alerta: vírus em jogos de celular rouba dados e faz transferências via Pix