Conecte-se conosco

Agronegócio

Embarques de soja e milho registram alta

Anec prevê que volume deve superar em 1,5 milhão de toneladas o total embarcado no mesmo mês do ano passado

Publicado

em

A exportação de soja do Brasil deve atingir 2,3 milhões de toneladas em novembro, de acordo com dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) divulgados nesta semana. O volume supera em 1,5 milhão de toneladas o total embarcado no mesmo mês do ano passado.

No acumulado do ano, de janeiro até novembro, as exportações de soja estão estimadas em 84,24 milhões de toneladas, o que representa também um novo recorde. Em todo o ano de 2020, o setor embarcou 82,3 milhões de toneladas da oleaginosa.

Por outro lado, o número total registrado em novembro está abaixo do previsto para o período, que era de cerca de 300 mil toneladas acima.

A Anec também reduziu a projeção de embarques de milho no mês a cerca 2,9 milhões de toneladas. Na semana passada, a previsão era de 3 milhões. Diferente da soja, o milho teve queda de 2 milhões de toneladas na comparação anual, com a menor oferta decorrente da quebra de safra.

No acumulado do ano até o final deste mês, os embarques do cereal estão projetados em 17,4 milhões de toneladas. Em todo o ano de 2020, as exportações atingiram 33,4 milhões de toneladas.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS