Economia
Embraer anuncia adesão chinesa ao projeto de aeronaves sustentáveis
Empresa brasileira e Ruili Airlines vão trabalhar juntas em novos requisitos
O desenvolvimento de aeronaves sustentáveis do futuro acaba de ganhar novo impulso, a partir do ingresso da companhia aérea chinesa Ruili Airlines no grupo consultivo de energia (energy advisory group) montado pela Embraer para esse segmento aeronáutico específico.
De acordo com anúncio feito pela Embraer, nessa terça-feira (13), ambas as companhias vão trabalhar juntas em requisitos de design para aeronaves sustentáveis de próxima geração, com foco no mercado potencial da China.
Sediada no Aeroporto Internacional de Kunming Changshui, a Ruili Airlines é classificada como transportadora premium, cujo serviço tem como foco a inovação, além de operar uma rede de rotas domésticas e internacionais na China e no Sudeste Asiático.
A parceria sino-brasileira tem por finalidade favorecer a definição de requisitos de desempenho e do projeto para sua aeronave ‘conceito Energia’, que prevê o uso de dois designs (de 19 a 30 assentos) dotados de tecnologias de propulsão elétrica híbrida e elétrica a hidrogênio.
Um passo significativo para o projeto. Assim definiu o presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijersendo, a importância do ingresso da primeira companhia aérea chinesa ao Grupo Consultivo Energia.
“Procuramos parceiros em todo o mundo para compartilhar suas ideias inovadoras e percepções operacionais, agregando seus conhecimentos à missão da aviação sustentável. A perspectiva da Ruili Airlines será inestimável no desenvolvimento da família de aeronaves Energia”, comentou Meijer.
Da parte chinesa, a reação é de entusiasmo. “Estamos entusiasmados em colaborar com a Embraer no projeto Energia. É uma grande oportunidade para trabalharmos com uma fabricante para influenciar o design de aeronaves sustentáveis de última geração, acelerando o desenvolvimento da aviação sustentável na China”, admitiu o presidente da Ruili Airlines, Ye Yajuan.
O dirigente chinês acrescentou, ainda, que, “na Ruili, estamos empenhados em abrir novos caminhos e cooperar na inovação para alcançar os melhores resultados. Como a primeira companhia aérea nativa de Wuxi, planejamos explorar totalmente as vantagens regionais no rápido crescimento da China Oriental, um centro cada vez mais importante para o desenvolvimento de tecnologia”.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia10 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate