Empresas
Embraer anuncia demissão de 900 funcionários no Brasil por efeitos de Covid-19 e fim do acordo com Boeing
Corte representa 4,5% do efetivo total da empresa. O cenário foi agravado pela falta de expectativa de recuperação do setor a curto e médio prazo.
A fabricante de aviões Embraer informou nesta quinta-feira, 03, que vai demitir cerca de 900 funcionários de suas fábricas no Brasil, o que equivale a 4,5% do seu efetivo total. A medida é decorrente dos efeitos causados pela Covid-19 na economia global e do fim da parceria com a Boeing.
A companhia afirmou em comunicado que “O objetivo é assegurar a sustentabilidade da empresa e sua capacidade de engenharia”. A Embraer também ressaltou que a pandemia afetou particularmente a sua divisão de aviação comercial, que no primeiro semestre de 2020 apresentou redução de 75% das entregas ano a ano.
A empresa ressalta que o cenário foi agravado pela duplicação de estruturas para atender a separação da aviação comercial, em preparação à parceria não concretizada por iniciativa da Boeing, e pela falta de expectativa de recuperação do setor de transporte aéreo no curto e médio prazo.
A Embraer disse ainda que, desde o começo da pandemia, adotou medidas para preservar empregos como férias coletivas, redução de jornada, lay-off, licença remunerada e três planos de demissão voluntária (PDV). De acordo com a empresa, esses três PDVs tiveram adesão de cerca de 1,6 mil funcionários em todo o país.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia1 dia atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Fale com o gerente! 5 taxas bancárias desnecessárias que você paga