Empresas
Embraer capta governo do Marrocos como cliente
Fabricante brasileira de aeronaves.
A Embraer (EMBR3) anunciou a assinatura de um memorando de entendimento com o governo do Marrocos para explorar potenciais projetos no setor aeroespacial marroquino. O acordo contempla colaborações nas áreas de aviação comercial, defesa e mobilidade aérea urbana. “O Marrocos está preparado para ser um importante parceiro da Embraer Defesa & Segurança, e estamos comprometidos em trabalhar em estreita colaboração com a Força Aérea Real Marroquina para posicionar o C-390 como a principal escolha para suas necessidades de Transporte Aéreo Tático”, afirmou o presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
Fundada em 1969 no Brasil, a Embraer S.A. é uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo e líder global em segmentos de aviação comercial e executiva, além de atuar nos setores de defesa e segurança. A empresa ganhou destaque inicialmente na aviação comercial ao desenvolver aeronaves de médio porte, como o Embraer EMB 110 Bandeirante e, posteriormente, os jatos da família E-Jet, amplamente utilizados por companhias aéreas ao redor do mundo.
A Embraer ampliou seu escopo com a criação da Embraer Defesa & Segurança, que produz aeronaves militares, como o A-29 Super Tucano e o C-390 Millennium, ambos conhecidos pela versatilidade e eficiência em missões militares e humanitárias. Em adição, a companhia tem explorado inovações no campo da mobilidade aérea urbana, investindo em tecnologias de aeronaves elétricas e sustentáveis. Ao longo dos anos, a Embraer consolidou-se como uma referência em engenharia aeronáutica e tecnologia, expandindo sua presença em mais de 100 países e se destacando pela qualidade e inovação de seus produtos no mercado global.
Embraer (EMBR3)
Por volta das 13h45 desta quinta a ação EMBR3 subia 0,35%, cotada a R$ 49,25. Nos últimos 12 meses o papel sobe mais de 170%.
-
Cotidiano1 dia atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Saúde2 dias atrás
Lenda urbana ou realidade: é caro ficar doente nos Estados Unidos?
-
Criptomoedas16 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Taxista ou motorista de Uber: quem ganha mais?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Como são as jornadas de trabalho nas grandes economias? Brasil discute fim do 6×1
-
Finanças2 dias atrás
Como saber se o pagamento de um boleto foi mesmo realizado?
-
Agronegócio2 dias atrás
5 tipos de fungos que mais atacam e destroem sua horta; saiba prevenir
-
Economia2 dias atrás
Reajuste no PIS/PASEP para 2025 beneficia trabalhadores brasileiros