Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Embraer E195-E2 obtém certificação de tipo na China

Companhia pode fazer uma JV com indústria de defesa da Índia.

Publicado

em

A Embraer (EMBR3) comunicou que o jato E195-E2, o maior da família E-Jet, recebeu a Certificação de Tipo da Administração de Aviação Civil da China (CAAC).

De acordo com a fabricante brasileira de aeronaves, em novembro do ano passado a certificação do jato E190-E2 pela CAAC já havia sido anunciada durante o Zhuhai Air Show.

Estudo de mercado da empresa, publicado em junho, mostra expectativa de que a região da Ásia-Pacífico apresente uma forte taxa de crescimento nas próximas duas décadas, aumentando a RPK (receita por passageiro por quilômetro, na sigla em inglês) em 4,4% ao ano.

O E195-E2 entrou em serviço em 2019, com a Azul. Como o maior membro da família E-Jet, o E195-E2 acomoda entre 120 e 146 passageiros.

Embraer (EMBR3): IDRW

Informações da Indian Defense Research Wing destacam que a Embraer e a fabricante estatal indiana Hindustan Aeronautics Limited (HAL) podem estar no caminho para formar uma joint venture para fornecer o KC-390 Millennium para a Força Aérea da Índia.

Segundo a publicação, representantes da Embraer deverão visitar as instalações da HAL na Índia ainda neste mês para explorar a possibilidade de uma parceria. O AIRWAY questionou a fabricante brasileira sobre a veracidade da informação divulgada pela página indiana, mas ainda não obteve resposta.

Também traz que executivos da fabricante brasileira, incluindo Francisco Gomes Neto, CEO e presidente da Embraer, e Bosco da Costa Junior, CEO e presidente da divisão Embraer Defesa e Segurança, estão na Índia nesta semana para participar de uma reunião do B20 – grupo de empresários de países do G20, do qual Brasil e Índia fazem parte.

E acrescenta que o KC-390 é apontado como a principal opção para o programa de aquisição de Aeronaves de Transporte Médio (MTA, na sigla em inglês) para a Força Aérea da Índia. Se confirmado, este pode ser o maior acordo relativo ao Millennium, dado que Nova Delhi pretende adquirir entre 60 e 80 aviões com as características do modelo militar multimissão da Embraer.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS