Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Embraer (EMBR3) recebe pedido da asiática Scoot

A primeira entrega está programada para 2024.

Publicado

em

A Scoot, subsidiária low-cost da Singapore Airlines, contratou nove jatos E190-E2, da Embraer (EMBR3), por meio da empresa de leasing Azorra para impulsionar o crescimento na região da Ásia-Pacífico.

Segundo a fabricante de aeronaves, a primeira entrega está programada para 2024, proveniente da carteira de pedidos existente da Azorra com a Embraer. O valor do contrato não foi mencionado. O E190-E2 faz parte da nova geração da família de jatos comerciais E-Jets E2 da Embraer, que entrou em operação em 2018.

Em outro comunicado, a fabricante brasileira de aeronaves reconheceu que pode lançar um jato executivo de maior porte a longo prazo, para ficar posicionado acima da linha de modelos Praetor, que levam até 12 passageiros.

Foi o que disse o CEO da Embraer Aviação Executiva, Michael Amalfitano, ao afirmar que a empresa pretende em algum momento lançar uma aeronave acima da categoria de supermédios, onde está o Praetor 600.

Entretanto, ele negou que esse hipotético jato executivo será derivado de uma aeronave comercial como ocorreu com o Lineage 1000E, que era baseado nos E-Jets.

Embraer (EMBR3): números

Levantamento da imprensa segmentada aponta que a divisão executiva da fabricante brasileira tem desfrutado de um crescimento nas vendas e na receita financeira, acumulando uma carteira de pedidos de US$ 4,1 bilhões.

Somente o acordo com a NetJets, dos EUA, rendeu à Embraer um pedido de 250 jatos Praetor 500 – a empresa já voa com dezenas de Phenom 300.

Atualmente, a linha de produtos da Embraer inclui o Phenom 100EV, que atua no segmento de entrada, o Phenom 300E, considerado o mais bem sucedido da sua classe, e os médios Praetor 500 e Praetor 600, que substituíram os Legacy 450 e 500.

Vale lembrar que a Embraer estreou no mercado executivo com uma adaptação do jato regional ERJ 145, o Legacy, que oferecia bastante espaço interno, porém, um desempenho inferior a modelos desenhados originalmente para a categoria.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS