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Embraer entregou 43 aviões no 3TRI23, aumento de 30% na base anual

Fabricante brasileira de aeronaves.

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A Embraer (EMBR3) entregou 43 aviões no 3TRI23, aumento de 30% na base anual, informou a companhia ontem.

De acordo com a fabricante brasileira de aeronaves, a aviação comercial teve 15 entregas, alta de 50%, a aviação executiva registrou 28 entregas, sendo 19 leves e 9 médios, aumento de 22% na base anual e, no acumulado de 2023, a empresa entregou 105 jatos, alta de 33%.

“Pelo segundo trimestre consecutivo, a Embraer apresentou crescimento de entregas de dois dígitos: no 2T23, as entregas da companhia cresceram 47% em relação ao 2T22”, destacou.

Também disse que a carteira de pedidos firmes da Embraer encerrou o período em US$ 17,8 bilhões, apresentando uma alta de US$ 500 milhões em relação ao segundo trimestre. “Esse volume representa o maior nível do backlog em um ano”, ressaltou.

O backlog da Aviação Comercial subiu de US$ 8 bilhões para US$ 8,6 bilhões em relação ao 2T23, com vendas de 42 aeronaves até setembro.

A ação EMBR3 encerrou o dia 26 cotada a R$ 17,95.

Embraer (EMBR3)

A Embraer comunicou que a SkyWest assinou um pedido firme de 19 novos E175, para operação na malha da United Airlines. Os novos jatos serão integrados à frota já existente de 90 E175, já operados pela SkyWest para a companhia aérea.

As aeronaves de 70 assentos serão entregues em uma configuração de três classes. As entregas começarão no quarto trimestre de 2024. O negócio faz parte da carteira de pedidos firmes do 3T23.

Outro acordo importante no trimestre foi com a Luxair. A companhia aérea de Luxemburgo encomendou quatro E195-E2, incluindo duas opções de compra e três direitos de compra para jatos adicionais. O negócio também contempla direitos de conversão para o E190-E2, caso solicitado pela Luxair. A primeira entrega está programada para o quarto trimestre de 2025.

A Air Peace, a maior companhia aérea da África Ocidental, também anunciou um pedido firme no 3T23 para cinco jatos Embraer E175. As entregas dos novos jatos de 88 assentos estão previstas para ocorrer a partir de 2024.

A Binter realizou mais um pedido firme para seis E195-E2. Após a conclusão das entregas, a companhia aérea das Ilhas Canárias terá uma frota de 16 jatos E2. O acordo foi anunciado em junho de 2023 e incluído no backlog do 3T23.

A American Airlines assinou um pedido firme com a Embraer para a compra de quatro novas aeronaves E175, que serão incluídas no backlog do 4T23. Os jatos serão operados pela subsidiária da empresa, a Envoy Air. Com entregas previstas para o quarto trimestre de 2024, a frota de E-Jets da companhia aérea crescerá para mais de 150 jatos até o fim do próximo ano.

Na Aviação Executiva, o backlog manteve-se estável em US$ 4,3 bilhões, com um book-to[1]bill de 1,5:1, demonstrando o equilíbrio entre o alto volume de vendas e de entregas de jatos.

A unidade de negócios segue em forte crescimento, com demanda em todo o seu portfólio e com alta aprovação tanto no retail quanto para frotas. A Embraer apresentou o novo Phenom 100EX na NBAA. O lançamento oferece conforto de cabine incomparável, versatilidade operacional, recursos de aviônica aprimorados e centrados no piloto, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de voo.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

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